Técnicas Para Entrevistas Na Mídia

Objetivos gerais

Capacitar profissionais para conduzir entrevistas eficazes nos diversos formatos e veículos de mídia.
Capacitar profissionais para dar boas entrevistas na mídia, aproveitando as oportunidades para transmitir a mensagem certa
em cada situação e veículo de comunicação.

Justificativa do curso

Técnicas avançadas de comunicação preparam profissionais para falar na mídia com excelência. Quando se trata de entrevistar pessoas ou ser entrevistado isso é ainda mais importante, pois aquilo que você diz e faz impacta diretamente na imagem que passa para o público. Uma boa entrevista pode impulsionar a carreira do profissional ou manchar sua reputação e da organização que representa.

Público-alvo

- Jornalistas, radialistas, youtubers, apresentadores de podcasts e estudantes de comunicação que desejam aprimorar as habilidades ao conduzir entrevistas na mídia.

- Empreendedores, pessoas públicas, assessores de comunicação e outros profissionais que desejam aprender as técnicas necessárias para dar boas entrevistas na mídia.

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B, sala 08

MAIS INFORMAÇÕES

Detalhes do curso

• Período: 02, 16, 23 e 30 de setembro de 2023
  • Carga horária: 16 h/a
  • Duração: 04 dias

Horários do curso

• Modalidade: Presencial
  • Horário: 08h às 12h

• Vagas: 20
  • Pré-requisito: Noções de comunicação e conversação.
  • Aula 1 – Como funcionam as redações de jornalismo e a importância de uma boa relação com os profissionais da mídia.
  • Aula 2 – Técnicas para se sair bem ao dar entrevistas na mídia.
  • Aula 3 – Técnicas de comunicação (verbal e não-verbal) para entrevistadores.
  • Aula 4 – Simulações de entrevistas envolvendo a turma e análise da atividade prática.

Sabrina Aguiar

Jornalista e publicitária, formada pela Universidade de Fortaleza, com Pós-Graduação em Telejornalismo e Docência no Ensino Superior.
Experiência de 20 anos em televisão, onde passou pelas funções de produtora, repórter, editora e apresentadora de programas na TV Verdes Mares,
TV Diário e TV Unifor. Formação no curso de radialista e locutora profissional pelo Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará.
Atualmente, produz conteúdos jornalísticos para mídias digitais e atua como Mestre de Cerimônias na OAB-CE e Universidade de Fortaleza.

Forma de Pagamento

Matrícula R$ 460,00

À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato de sua Inscrição.

OBS3.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Termos de cancelamento e Reembolso

O aluno poderá solicitar cancelamento da matrícula através do e-mail educacaocontinuada@unifor.br. Sendo o cancelamento solicitado até 1 dia antes da data de início do curso, haverá a devolução de 95% do valor pago. Após a data de início do curso, não haverá devolução do valor investido. O aluno poderá requerer transferência do valor do crédito para outro curso, sem a cobrança de multa. Caso a instituição cancele a oferta do curso, os valores serão restituídos integralmente. O reembolso será efetuado na conta bancária indicada pelo aluno ou estornado no cartão de crédito.

Certificado

Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.