Trilha ESG: da Teoria à Prática

Objetivo do curso

• Ampliar a consciência sobre as tendências e forças exercidas pelo ESG nos negócios
  • Aprender a integrar ESG às estratégias das companhias
  • Realizar na prática a estruturação de um plano ESG

Público-alvo

Profissionais que querem trabalhar com sustentabilidade integrando ESG, responsabilidade socioambiental e de impacto socioambiental a sua função. Consultores de empresas, profissionais de comunicação e gestão. Gestores de ONGs.

Justificativa do curso

O tema do ESG (Environmental, Social e Governance) está sendo exigido pelos investidores, consumidores e stakeholders das empresas. Este curso tem o objetivo de apresentar a parte teórica do ESG aliada à prática da elaboração de um plano de trabalho de implementação nas empresas.

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174

MAIS INFORMAÇÕES

Detalhes do curso

• Período: 23 e 30 de setembro de 2023
  • Carga horária: 20h/aula
  • Duração: 5 dias

Horários do curso

• Modalidade: EAD (Online)
  • Horários : 19h às 22h

• Vagas: 20

TRILHA 1: Cenários, tendências e conceitos

• Cenários e conceitos: forças do mercado, tendências e principais movimentos brasileiros e mundiais
  • ESG: Meio Ambiente, Social e Governança. Composição dos temas por frente e implicações na estrutura da empresa
  • Inovação em ESG: soluções TECH

TRILHA 2: Estrutura e implantação da estratégia de ESG

• Estratégia ESG : processo para estabelecer a estratégia macro para o ambiental, social e governança.
  • Plano de ação: como estruturar um plano de ação ESG, escolha dos melhores projetos e a construção de indicadores e metas.
  • Visão financeira, índices, relatórios e ratings ESG.

TRILHA 3: Prática ESG

• Avaliação de uma empresa real sobre sua estrutura de governança, investimento social e projetos ambientais integrados a sua estratégia.
  • Análise crítica e recomendações

Cristine Marian Naum

Cristine Naum tem experiência de mais de 15 anos na implementação de estratégias de ESG, Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Diversidade em grandes empresas como CCR, Via Varejo, Grupo Latam, dentre outras, com passagens significativas por ONGs. É formada em Marketing pela ESPM, com MBA em Administração e Negócios pelo IBMEC-RJ, Mestrado em Comunicação pela ESPM, com extensão pela Strasbourg University e especializações em créditos de carbono, indicadores e ratings ESG e Responsabilidade Social pela FDC e FGV. É professora de MBA em diversas universidades, consultora de empresas, conselheira e voluntaria em organizações para o empreendedorismo de negócios de impacto e inclusão de mulheres no mercado de trabalho, além de mentora e coaching certificada para carreiras com propósito.

Forma de Pagamento

Matrícula R$ 400,00

À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato de sua Inscrição.

OBS3.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Certificado

Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.