3 dicas para construir a comunicação da sua empresa

Estabelecer uma comunicação eficaz com seus clientes é fundamental para se manter competitivo, destacar seus diferenciais e repassar atributos de seu produto/serviço para seu público-alvo. A seguir, 3 dicas para a sua empresa:

1) Primeiro, é preciso ter em mente e não ceder ao apelo de que é preciso vender para todo mundo. Encontre seu público consumidor específico e defina um posicionamento que o torne diferente dos seus concorrentes, aquilo que só sua marca oferece.

2) Quem conhece o consumidor e define um posicionamento, estabelece uma relação única com ele. A linguagem, o ambiente da loja ou mesmo um carrinho de tapioca devem estabelecer o diálogo entre a marca e o consumidor. Seu cliente precisa acreditar que apenas você pode oferecer o que ele precisa.

3) Por fim, defina o tipo de comunicação que você vai estabelecer com seu consumidor. Pense que sua marca é uma pessoa. Como ela se expressaria? Fale a mesma linguagem que seu público. Isso contribui para criar uma imagem de marca. Tudo comunica: cores, embalagens, o conhecimento do produto/serviço, até sua apresentação pessoal. Seus consumidores vão reconhecer e desejar seus produtos.

Carlos Bittencourt
Publicitário, empresário e professor dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Design de Moda e Administração.