3 passos para promover a retomada do seu negócio

Um agravamento na pandemia da Covid-19 ocasionou em novo lockdown e o consequente fechamento do comércio, trazendo muitos desafios para os empreendedores. Diante disso, o que pode ser feito neste novo momento para que os empreendedores continuem a vender com competitividade?

1) Migrar as vendas para ambiente virtual tanto pelas redes sociais como por plataformas que anunciam em grandes marketplaces. O segredo aqui é chegar aonde seu público potencial está e potencializar as vendas.

2) Apostar em produzir conteúdos para ajudar os clientes a escolher seus produtos/serviços. As redes sociais são aliadas poderosas para comunicar sua proposta de valor, ajudar os clientes a comprar e prestar assistência no pós-venda.

3) Apostar em um atendimento personalizado não só para entender os anseios e desejos dos seus consumidores mas para criar relacionamentos mais profundos de confiança e fidelização deles ao seu negócio.

O Escritório de Gestão Empreendedorismo e Sustentabilidade (EGES) da Universidade de Fortaleza pode ajudar você, pequeno empreendedor, nesse momento delicado. Mande suas dúvidas ou que você que saber para potencializar seus negócios. Uma equipe de professores experientes e com todo know how juntamente com alunos darão a resposta com a maior brevidade possível. Mande suas dúvidas pelo email: eges@unifor.br.

Professor. Rogério Nicolau
Coordenador do Escritório de Gestão Empreendedorismo e Sustentabilidade