Abertas as inscrições para o concurso de ensaios universitários “Ideias para o Futuro”

Concurso de ensaios universitários que o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) realiza anualmente, em parceria com os bancos centrais da região, “Ideias para o Futuro” está com inscrições abertas. O objetivo é promover o intercâmbio e a discussão de ideias entre jovens da Ibero-América.

Entre os temas que podem ser explorados estão:

• Como reagir ante a crises econômica e/ou sanitárias;
  • Como evitar a armadilha da renda média;
  • Como equilibrar a agenda social com a estabilidade econômica;
  • Como estabelecer mecanismos adequados para a expressão do descontentamento social;
  • Quais áreas do desenvolvimento necessitam mais atenção;
  • Como melhorar a competitividade das pequenas e médias empresas.
  • Receberão prêmios o melhor ensaio em nível nacional e os três melhores ensaios em nível ibero-americano.

O EGES oferece orientação para alunos interessados em participar deste projeto. Solicite atendimento enviando e-mail para: eges@unifor.br