Do autoconhecimento à arquitetura: confira palestras do projeto Fazendo Acontecer

Empreender vai além de apenas compra e venda, os profissionais modernos precisam atender demandas do mercado e da sociedade. Um negócio pode aprimorar-se através da comunicação, da arquitetura, e até mesmo do autoconhecimento. Pensando nisso, o projeto Fazendo Acontecer, promovido pelo Escritório de Gestão, Empreendedorismo e Sustentabilidade (EGES), produz conteúdos em diversas plataformas de comunicação, além de atendimentos via e-mail.

Durante o mês de maio, figuras como “Gabi da AE4” fazem parte das palestras para empreendedores, alunos e público em geral do Fazendo Acontecer. Para o UniforCast - canal oficial no Spotify da Universidade de Fortaleza -, o coordenador do EGES, Rogério Nicolau participou do episódio. Ademais, o coordenador dos cursos de Administração e Comércio Exterior, Josimar Costa também colaborou para a conversa. Os eventos acontecem de forma remota através do canal do Youtube “EGES Consult”.

Aperte o play

O episódio “Como empreender na Universidade?” possui locução e produção de Maria Eduarda Maia e Karol Vale. Edição de Kico Gomes.

Coloque na agenda!


Convidada: Monik Pina é psicóloga clínica, arteterapeuta e arte-educadora; diretora do Espaço Arte de Ser e co-fundadora da Esco.lab.
Data: 05 de maio de 2021, às 20h.
 


Convidada: Gabriela Ricci (“Gabi da AE4”) é estudante de Administração na Fundação Getúlio Vargas (FGV); atuante na AE4 Volunteer Experience, agência de empreendedorismo social voltada para atenuar danos da Covid-19 para indivíduos socialmente vulneráveis. 
Data: 12 de maio de 2021, às 20h.


Convidado: professor Luiz Garcia é publicitário pela FAAP, pós-graduado em Comunicação com ênfase em Marketing e mestre em Comunicação e Práticas de Consumo, ambos pela ESPM. Atuou na ESPM por 31 anos, tendo sido diretor nacional do curso de Propaganda, diretor geral da Graduação SP e diretor nacional da Pós-graduação Lato.
Data: 19 de maio de 2021, às 20h.


Convidada: Joana Almeida é formada em Arquitetura e Urbanismo pelo UNIPE- Centro Universitário de João Pessoa, na Paraíba em 2009. Com quase 12 anos de experiência em projetos de arquitetura de interiores, possui atuação no mercado de trabalho de Fortaleza desde 2010. Especialista em iluminação e design de interiores pelo IPOG, e formação em Técnico em Edificações pelo antigo CEFET-PB.
Data: 26 de maio de 2021, às 20h


Estude na melhor

Seguir o sonho em tempos tão incomuns têm seus desafios, mas se você chegou até aqui, sabe que chegou a hora de conquistar o currículo que faz a diferença no mundo! Na Universidade de Fortaleza você tem a oportunidade de construir uma rede de network, que tornará você protagonista no mercado de trabalho.

Os tempos são incomuns, mas sempre é tempo de aprender! E por isso, agora é tempo da Melhor Universidade do Norte/Nordeste! Confira as datas e escolha seu processo seletivo.