Empreendedorismo e criatividade: imperativos do século XXI

O Blog Empreender surge em um momento em que o mundo passa por profundas mudanças, o que leva empresas e profissionais, das mais diversas áreas, a colocar a criatividade e o espírito empreendedor no centro de suas decisões para promover mudanças e, ao mesmo tempo, se adaptar aos novos imperativos do século XXI. 

Todos somos convocados a empreender, seja dentro das empresas em que atuamos ou mesmo abrindo um negócio. Adaptação é uma questão de sobrevivência. Ao mesmo tempo em que as crises expõem a fragilidade de empresas e modelos de negócio que estão obsoletos, ela abre espaço para novas formas de pensar e fazer negócios. 

Este espaço objetiva levar à comunidade acadêmica e público externo experiências e trajetórias de empreendedores de várias áreas que obtiveram sucesso, ligando seus valores e cultura a estratégias ágeis e assertivas. Além disso, o blog traz conteúdos que podem inspirar e instrumentalizar quem está embarcando nessa jornada. 

A curadoria dos conteúdos é do Escritório de Gestão Empreendedorismo e Sustentabilidade (EGES), que há nove anos produz conteúdos relevantes para a sociedade cearense, ligados à inovação e empreendedorismo.

Prof.Rogério Nicolau – Coordenador do Escritório de Gestão Empreendedorismo e Sustentabilidade (EGES)