Vem Empreender - A Retomada: Nova edição do projeto irá focar na superação dos desafios pós-pandemia

A nova edição do projeto Vem Empreender - A Retomada irá disponibilizar, gratuitamente, conteúdos voltados para capacitação de micros, pequenos e médios empreendedores que sofreram com os impactos econômicos causados pela pandemia. O material multiplataforma, que busca ajudar os empresários a superar as dificuldades e voltar a crescer, será disponibilizado nos meses de setembro, outubro e novembro, nos veículos do Sistema Verdes Mares.

“Com esse projeto, queremos estimular os empreendedores a ver oportunidades em novos nichos de mercado que surgiram durante a pandemia e apresentar formas para que eles possam se tornar relevantes no mercado”, diz o professor Rogério Nicolau Barros, coordenador do Escritório de Gestão, Empreendedorismo e Sustentabilidade (EGES) da Universidade de Fortaleza.

Rogério Nicolau destaca ainda os cases de sucesso que serão apresentados aos empreendedores nesta edição. “Temos os cases da Evino e da Liebe, empresas que cresceram bastante na pandemia. Com isso, vamos mostrar como é possível fazer acontecer, como se desenha uma proposta de valor a um negócio, como entender melhor o cliente, que adaptações é preciso fazer”, ele diz.

Unindo as forças dos veículos do Sistema Verdes Mares, o projeto irá oferecer aos empreendedores minicursos, e-books, aulas ao vivo e webinários voltados para reforçar a qualificação, ao final os participantes que forem aprovados na avaliação online receberão certificado.

As temáticas abordadas durante o projeto serão: transformação digital, inovação, marketing, vendas, logística, dentre outras. A publicação dos minicursos ocorrerá um dia após as aulas ao vivo, e os alunos vão poder conferir todos os materiais no site do Diário do Nordeste. Os webinários Vem Empreender - A Retomada contarão com nomes de peso como Ari Gorenstein, Cairo Benevides e David Travesso.

Programação

Em setembro, serão divulgados conteúdos sobre o consumo pós-pandemia, com convidados especiais que irão falar sobre as áreas de marketing, gestão e finanças, focando no empreendedor local. Em outubro, serão conteúdos desenvolvidos por profissionais, consultores e professores voltados para a inovação e qualificação do mercado empreendedor local. E em novembro será realizado o encerramento do projeto com um webinário especial.

Aulas ao vivo

• Inove no seu modelo de negócio
    Data: 07/10/2021

• Entendendo os números da minha empresa