null 23ª CASACOR Ceará recebe desfile promovido pelos Cursos de Moda da Unifor

23ª CASACOR Ceará recebe desfile promovido pelos Cursos de Moda da Unifor

Os looks que serão apresentados foram todos criados e desenvolvidos pelos alunos com mentoria dos professores


A iniciativa visa divulgar e enaltecer os nossos talentos, promovendo um diálogo enriquecedor entre teoria/prática e academia/mercado (Foto: Ares Soares)
A iniciativa visa divulgar e enaltecer os nossos talentos, promovendo um diálogo enriquecedor entre teoria/prática e academia/mercado (Foto: Ares Soares)

Os cursos de Design de Moda e Bacharelado em Moda da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, realizam, no próximo dia 05 de novembro de 2022, uma desfile na 23ª edição da CASACOR Ceará. Intitulado “Infinito Particular”, mesmo tema da exposição, o evento acontecerá às 19h30, e será realizado de forma itinerante por todos os espaços da mostra. 

Segundo Priscila Medeiros, coordenadora dos cursos de Design de Moda e Bacharelado em Moda da Unifor, a ação tem o intuito de divulgar e enaltecer os talentos da instituição, promovendo um diálogo enriquecedor entre teoria/prática e academia/mercado.“O desfile envolverá totalmente os estudantes. Todos os looks desfilados foram criados e desenvolvidos pelos alunos, com mentoria dos professores. Além disso, o casting de modelos também contemplará os estudantes e a proposta de beleza (cabelo e maquiagem) será assinada por eles”, acrescenta.

A 23ª edição da CASACOR Ceará acontece até o dia 27 de novembro. A exposição abriga 32 ambientes produzidos pelos mais renomados profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagismo. A mostra continua em formato híbrido, com ambientes e visitação presenciais e online. Devido ao grande sucesso do ano passado, foi escolhido o mesmo endereço icônico na Avenida Rui Barbosa, nº 901, localizado no bairro Meireles.

Percurso Unifor

Quem for à exposição vai poder conferir o ambiente “Percurso Unifor”, projetado para que os usuários, ao percorrerem a circulação da casa, possam ter uma experiência sensorial relacionada a três dimensões: o universo do arquiteto e urbanista, o curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifor e o campus da instituição.

Na travessia, os visitantes encontrarão quadros emoldurados nas paredes, como obras de arte, ressaltando um aspecto importante da Universidade: sua contribuição para a arte e para a cultura. Cada “quadro” apresenta facetas dos universos tratados - projetos (Trabalhos de Conclusão de Curso) dos alunos, vivências pedagógicas do curso, viagens técnicas proporcionadas no decorrer da trajetória acadêmica, e a rica experiência do campus Unifor. A tecnologia, expressão e suporte da Arquitetura,  permeia o projeto como um todo, ressaltada nas imagens dos quadros reproduzidos em painéis de led e nos pórticos iluminados, que formam um túnel de luz.

O centro do percurso, chamado de “Core”, representa aspectos notáveis do campus, como seus componentes naturais (cor verde na parede), sua arte (com uma obra dos artistas Wilson Neto e Daniel Chastinet) e a sensação de aconchego (com uma peça de tapeçaria). Todos esses aspectos são complementados por composições textuais que trazem o olhar e percepção daqueles que vivenciam no dia a dia essa experiência.

+ CASACOR Ceará: Professores da Unifor têm acesso gratuito e alunos 60% de desconto no ingresso

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e, em 2022, chega à sua 35ª edição em São Paulo. Ademais, a exposição conta com 14 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

Serviço

Desfile cursos de Moda Unifor 
Data: 05 de novembro de 2022
Horário: 19h30
Local: desfile itinerante nos espaços da 23ª CASACOR Ceará

CASACOR Ceará – 23ª Edição

Data: 11 de outubro a 27 de novembro de 2022*
Local: Avenida Rui Barbosa, nº 901 – Meireles, Fortaleza/CE
Mais informações: https://casacor.abril.com.br/mostras/ceara/  
*datas previstas sujeitas a alterações