null Buddy Program 2022.2 é destaque no telejornal Unifor Notícias desta sexta-feira (10)

Qui, 9 Junho 2022 15:45

Buddy Program 2022.2 é destaque no telejornal Unifor Notícias desta sexta-feira (10)

Noticiário realiza também a cobertura do evento INOVA-S, iniciativa que envolve os cursos do Centro de Ciências da Saúde (CCS) 


Os alunos Giovanna Borges e Davinilton Aguiar apresentam o Unifor Notícias desta sexta-feira ao vivo, às 17h30. (Foto: Divulgação)
Os alunos Giovanna Borges e Davinilton Aguiar apresentam o Unifor Notícias desta sexta-feira ao vivo, às 17h30. (Foto: Divulgação)

O telejornal Unifor Notícias desta sexta-feira, 10 de junho, divulga as inscrições para o Buddy Program com o objetivo de proporcionar uma troca de experiências entre os estudantes e os intercambistas no campus. A seleção acontece em etapa única até 15 de junho.Veja na matéria do telejornal tudo o que é necessário para participar da iniciativa que viabiliza o contato mais próximo entre alunos da Unifor e estudantes de outros países. 

O Buddy Program consiste na “adoção” de um universitário estrangeiro por parte de um discente da Unifor que vai auxiliá-lo nas dúvidas e dificuldades durante a jornada acadêmica no Brasil. O programa é também uma grande oportunidade para explorar diferenças socioculturais, praticar uma língua estrangeira e ampliar a rede de relacionamentos.

O Unifor Notícias é uma produção da TV Unifor, emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz. Veiculado ao vivo toda sexta-feira, às 17h30, o noticiário é transmitido nos canais 14 da Multiplay Telecom, 181 da NET e no canal da TV Unifor no YouTube.
 
A exibição segue ainda com a terceira edição do INOVA-S, evento que conta com a apresentação de ações e projetos acadêmicos e científicos de graduandos e professores do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Unifor. Entre palestras, mesas-redondas, oficinas e exposições, a iniciativa realizada no último dia 4 de junho foi uma oportunidade para conhecer melhor os cursos da área de Saúde da Unifor. 
 
Entre os quadros fixos, o “Claquete” traz uma seleção de filmes de terror para o fim de semana. Além disso, o “Campus em Foco” apresenta a programação de junho aos universitários e outros interessados, enquanto o "Saúde em Pauta” comenta a relação das telas dos dispositivos eletrônicos com os prejuízos à pele humana. 
 
Já o “Boletim Esportivo” aborda a prática do hipismo, modalidade esportiva que envolve provas diversas feitas com cavalos, como o salto clássico, adestramento e também concurso completo. Confira ainda as notas sobre o jogo entre América-MG e Ceará pela 10ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro e sobre a partida na Arena Castelão, onde os times do Fortaleza e do Goiás se enfrentaram.    

Serviço

Telejornal Unifor Notícias 
Data: 10 de junho de 2022
Horário: 17h30min
Transmissão: canal da TV Unifor no Youtube; canais 14 da Multiplay Telecom e 181 da NET