null Centro de Ciências Tecnológicas promove 10ª edição do Dia T

Centro de Ciências Tecnológicas promove 10ª edição do Dia T

O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Universidade de Fortaleza promove o Dia T, no próximo dia 7 de dezembro. O evento tem o intuito de expor os trabalhos desenvolvidos por estudantes do CCT.

A mostra tecnológica reúne trabalhos, experiências, protótipos e diversos outros projetos que envolvem alunos, professores e visitantes, promovendo uma integração entre os cursos do CCT, dando visibilidade aos projetos.

O Dia T, que chega à sua X Exposição de Projetos, estimula a criatividade e inovação dos alunos de tecnologia, oportunizando a prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, além de promover aproximação com o mercado profissional, permitindo que o público externo conheça melhor a área tecnológica e os cursos de graduação.

De acordo com a professora do curso de Arquitetura e Urbanismo e assessora pedagógica do CCT, Juliana Marinho, a finalidade do evento é promover a aproximação do aluno com o curso, expondo seu projeto e vendo os produtos desenvolvidos. “Os estudantes dos semestres iniciais podem ver o percurso que ele vai ter durante a própria vida acadêmica, conhecendo outros alunos, e, consequentemente, propiciando a troca de conhecimento”, enfatiza.

Promoção

Nesta edição, o evento promove a ação “Meu Amigo quer ser #SOUCCT”, em que estimula o aluno do centro a levar para o evento três amigos, alunos de alguma instituição de ensino médio ou superior, mediante comprovação, para que realizem uma visita junto aos estandes, preenchendo o “Passaporte Dia T”. O documento estará disponível no balcão de informações do evento. No encerramento, os alunos que cumprirem os requisitos irão concorrer ao sorteio de cinco kits, compostos de um fone de ouvido e três caixas de som bluetooth.

Programação

Exposição de projetos arquitetônicos, paisagísticos e urbanísticos do curso de Arquitetura e Urbanismo;

Apresentação do projeto “Supermercado do Futuro”, pelo curso de Engenharia da Produção;

Competição voltada para a área de Geotecnia da Engenharia Civil, que vai envolver a utilização de resíduos, da construção e da demolição do centro de Convenções;

Exposição de produtos a partir de resíduos da construção civil, segurança do trabalho, recuperação de áreas degradadas da Engenharia Ambiental;

Competição entre os cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Engenharia Civil, no projeto integrador intitulado “Catapulta e Torre”;

Apresentação da “Construtiva Júnior”, empresa júnior dos alunos de Engenharia Civil;

Cursos Participantes

  • Análise e Desenvolvimento de Sistema
  • Arquitetura e Urbanismo
  • Ciência da Computação
  • Energias Renováveis
  • Engenharia Ambiental
  • Engenharia Civil
  • Engenharia da Computação
  • Engenharia de Controle e Automação
  • Engenharia Elétrica
  • Engenharia Eletrônica
  • Engenharia Mecânica
  • Engenharia de Produção

Serviço

Dia T
Data: 7 de dezembro de 2019
Horário: 8h às 12h
Local: Ginásio Poliesportivo da Universidade de Fortaleza 
Gratuito e aberto ao público