null Com apoio da Unifor, Ceará Global retorna ao formato presencial nos dias 25 e 26 de agosto

O evento Ceará Global 2022 será realizado no BS Design Corporate Towers com transmissão pela plataforma Metrópole Virtual.

Este ano, o tema central do evento são negócios de impacto voltados para a Transição Energética, Economia Criativa e Economia do Mar. (Foto: divulgação)

O Ceará Global, evento anual regional com enfoque na área de negócios internacionais, já tem data marcada para acontecer em 2022: será nos dias 25 e 26 de agosto, no BS Design Corporate Towers. O evento, que conta com apoio da Universidade de Fortaleza (Unifor), da Fundação Edson Queiroz, terá transmissão online, por meio da plataforma Metrópole Virtual, criada especialmente para o evento, garantindo, segundo a organização, uma experiência imersiva e gamificada. Além de palestras e workshops, o Centro de Eventos localizado na Metrópole Virtual abrigará uma exposição de empresas ligadas a negócios internacionais. Outros prédios na Metrópole Virtual também terão programação online. As inscrições são gratuitas.

Este ano, o tema central do evento são negócios de impacto voltados para a Transição Energética, Economia Criativa e Economia do Mar. Conforme o presidente da Câmara Brasil Portugal no Ceará, Eugênio Vieira, “a aposta da edição deste ano é fortemente associada aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU e que devem ser equacionados até o ano de 2030”. “O evento trata de temas nos quais o estado do Ceará assumiu recentemente grande protagonismo internacional, como energias renováveis, e atividades marinhas como pesca, turismo e esportes náuticos, além da questão dos cabos submarinos que transformaram Fortaleza numa das mais importantes metrópoles de dados globais”, complementa Eugênio Vieira.

Realizado desde 2016, o Ceará Global tornou-se o principal evento estadual sobre o processo de internacionalização da economia do Ceará, quer na vertente do comércio exterior, quer na atração de investimentos estrangeiros. “Estamos muito felizes em retornar o formato presencial, de compartilharmos, olho no olho, experiências imersivas para apresentar conexões entre o Ceará e o mundo, e de acompanhar e apoiar ações voltadas ao desenvolvimento sustentável do comércio internacional e do investimento estrangeiro”, afirma Mônica Luz, coordenadora geral do evento deste ano, cofundadora do Ceará Global e professora do curso de Comércio Exterior da Unifor.

Segundo a professora Alexandra Siebra, coordenadora do curso de Comércio Exterior da Universidade de Fortaleza, a conexão do bacharelado da Unifor com os grandes players do cenário internacional evidencia a busca pela formação das competências necessárias aos profissionais para a atuação demandada pelo mercado, em especial na arena de negócios internacionais do Ceará, com a participação de docentes e alunos do curso.

“A formação interdisciplinar oferecida aos alunos como atividades para além da sala de aula, oportuniza experiências relevantes além  de promover o impulsionamento de suas redes de relacionamento com empresas e executivos interessados em negócios internacionais”, destaca a professora Alexandra Siebra.

Sobre o Ceará Global

O Ceará Global é um projeto de comunicação sem fins lucrativos desenvolvido pela Câmara Temática de Comércio Exterior e Investimento, vinculada à Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (Adece) em associação com a Câmara Brasil Portugal no Ceará, Universidade de Fortaleza e 24 outras entidades públicas e privadas que atuam de forma coordenada em prol da internacionalização da economia cearense. Além do evento anual, o Ceará Global publica através do LinkedIn uma seleção de notícias em inglês sobre o ambiente de negócios no Ceará, voltado para potenciais investidores estrangeiros, com uma rede que ultrapassa 11 mil conexões.

Estude Comércio Exterior na Unifor

A Universidade de Fortaleza possui o único bacharelado em Comércio Exterior no Estado do Ceará. Isto significa que você estará apto a atuar em Comércio Exterior e na Gestão de Negócios Internacionais, em um mundo cada vez mais globalizado. Reconhecido por duas vezes consecutivas com a nota máxima pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) - 2012 e 2015 -, o curso é o único dos 14 bacharelados em atividade no Brasil com esses resultados.

Só na Unifor, o aluno pode concluir em cinco anos duas graduações na Unifor: Ciências Econômicas e Comércio Exterior. Além disso, você também pode obter dupla titulação internacional em quatro anos, sendo Comércio Exterior na Unifor e Gestão Internacional em Deggendorf Institute of Technology (Alemanha) ou Marketing Internacional na Novancia Business School (Paris).

Já o Programa de Dupla Titulação com a Universidad Autónoma de Occidente beneficia estudantes dos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior e Marketing (Bacharelado), que passarão um ano na instituição parceira colombiana e, ao final do seu curso de graduação na Unifor, receberão o duplo diploma dos dois países.

Ceará Global 2022
Dias 25 e 26 de agosto no BS Design Corporate Towers - Avenida Desembargador Moreira, 1300 - Aldeota
Inscrições e Metrópole Virtual: https://cearaglobal.gamifica.ai/entrar