null Curso de Fisioterapia realiza Cerimônia do Jaleco para alunos ingressantes

Curso de Fisioterapia realiza Cerimônia do Jaleco para alunos ingressantes

Solenidade marca o início da trajetória acadêmica dos estudantes que estão dando o primeiro passo em suas formações profissionais


Além de receber o jaleco, os discentes também fazem o juramento de honra, assumindo a responsabilidade com os futuros pacientes (Foto: Ares Soares)
Além de receber o jaleco, os discentes também fazem o juramento de honra, assumindo a responsabilidade com os futuros pacientes (Foto: Ares Soares)

No próximo dia 18 de maio, o curso de Fisioterapia da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, realiza a Cerimônia do Jaleco 2023.1. A solenidade acontecerá no Auditório da Biblioteca, às 19h. Voltado para os alunos ingressantes da graduação e seus familiares, a solenidade celebra os primeiros 100 dias dos estudantes em direção à formação profissional. 

No evento, os discentes receberão, dos seus padrinhos, o jaleco, vestimenta símbolo da Fisioterapia que deverá ser utilizada para a realização das atividades de prática acadêmica do dia a dia. Os alunos farão também o juramento de honra, firmando a responsabilidade maior para com seus pacientes futuros.

“É o início de uma jornada de cinco anos que reforça o uso do jaleco com um Equipamento de Proteção Individual (EPI) nos laboratórios, nas práticas assistidas, durante os estágios, ou seja, para compreender a responsabilidade que carregam ao vestir o jaleco. Destacamos, também, a responsabilidade do padrinho ou madrinha durante essa cerimônia, pois estarão apoiando, enfrentando os obstáculos e comemorando cada conquista, juntos, durante toda a formação”, afirma Cristina Santiago, professora da disciplina do primeiro semestre “Funcionalidade e Vivências em Fisioterapia”.

Quer estudar Fisioterapia na Unifor?

Com duração de cinco anos, o curso de Fisioterapia é voltado para quem deseja trabalhar com o estudo, tratamento e prevenção dos distúrbios relacionados ao movimento e funções do corpo humano, bem como atuar no diagnóstico, planejamento, prescrição e execução das intervenções fisioterapêuticas nos três níveis de atenção à saúde (primário, secundário e terciário) e em cenários de gestão e ensino em saúde.

Desde o primeiro semestre, os alunos da graduação têm à disposição várias oportunidades de atividades acadêmicas como ligas interdisciplinares, grupos de estudo, grupos de pesquisa, monitoria, mentoria, iniciação científica, vivências práticas, entre muitas outras, envolvendo as mais variadas áreas de atuação da profissão.

O bacharelado em Fisioterapia da Unifor possui nota 4 (o índice máximo é de 5) em Conceito de Curso (CC), índice final de qualidade dado pelo Ministério da Educação (MEC) aos cursos de graduação das instituições de ensino superior no Brasil.

+ Saiba mais sobre a graduação em Fisioterapia da Unifor

Processo seletivo Unifor 2023.2

Inscrições: a partir de 10 de abril
Data da prova presencial: 28 de maio
Modalidades de ingresso: confira aqui

Setor de Captação de Novos Alunos

Telefone: (85) 3477-3000
WhatsApp: (85) 99246-6625
E-mail: queroserunifor@unifor.br

Serviço

Cerimônia do Jaleco do curso de Fisioterapia
Data: 18 de maio de 2023
Horário: 19h
Local: Auditório da Biblioteca
Mais informações: 3477-3207