null Curso de Medicina da Unifor realiza mesa-redonda em alusão ao Dia Mundial de combate à AIDS

Curso de Medicina da Unifor realiza mesa-redonda em alusão ao Dia Mundial de combate à AIDS

Comemorado anualmente no dia 1º de dezembro a data tem como finalidade levar informações sobre a doença e reduzir o preconceito


Dezembro Vermelho é o mês de conscientização e combate à AIDS, com intuito de chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas com HIV.  Foto: iStock.
Dezembro Vermelho é o mês de conscientização e combate à AIDS, com intuito de chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas com HIV. Foto: iStock.

“O amor é positivo. O amor em tempos de HIV” é o tema da mesa redonda realizada pelo curso de Medicina da Unifor em parceria com a Liga de Cancerologia e Infectologia. O evento acontece dia 29 de novembro (quinta-feira), às 18h30, no auditório do subsolo do Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI).O evento é aberto a comunidade acadêmica e demais interessados. 

A mesa redonda visa debater o amor entre pessoas com o  vírus da imunodeficiência humana (HIV) ao mesmo tempo em que pretende levar informações sobre a condição. 

Estarão presentes o professor Fabrício de Maicy Bezerra, médico infectologista, que abordará aspectos psicológicos no atendimento de pacientes HIV + e a professora Lara Távora, médica infectologista, que vai debater a sexualidade entre pessoas portadores de HIV. 

A mediação ficará por conta de Lucas Pinha Alves, enfermeiro e estudante de Medicina da Unifor, membro do Liga de Cancerologia e Infectologia (LICI) e do Grupo de Estudos Psicanalíticos em Psicossomática e Sexualidade (GEPSIS). A ocasião contará com o testemunho de Antônio Alves Ferreira, portador do vírus HIV há  trinta anos.  

Serviço 

Palestra - “O amor é positivo. O amor em tempos de HIV”
Data: 29 de novembro de 2018
Hora: 18h30 
Local: Auditório do Subsolo do Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI)