null Em alusão ao Dia do Jornalista, Unifor realiza debate sobre Guerra na Ucrânia

Em alusão ao Dia do Jornalista, Unifor realiza debate sobre Guerra na Ucrânia

No dia 07 de abril, o curso de Jornalismo da Universidade de Fortaleza promove evento sobre o conflito internacional para alunos e interessados

Guerra entre Rússia e Ucrânia será abordada em evento sobre o Dia do Jornalista (Foto: Getty Images)

Em homenagem ao Dia do Jornalista, celebrado em 07 de abril, o curso de Jornalismo da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, promove debate sobre a Guerra na Ucrânia. A conversa acontece a partir das 7h30 desta quinta-feira (07), no auditório da Biblioteca Central da Unifor. Quem preencher a ficha de inscrição no local receberá um certificado de participação no evento.

O encontro será realizado em dois momentos: No primeiro, a coordenação do curso fará uma apresentação dos novos equipamentos de prática e extensão; Já no segundo, os professores Philippe Gidon e Carlos Velásquez Rueda debatem sobre o conflito no leste europeu, abordando o contexto internacional, as narrativas construídas e a cobertura midiática.

A Guerra na Ucrânia foi escolhida como assunto protagonista da programação especial por ser tema estruturante para o Enade 2022, além de ter sido solicitada pelos graduandos da Universidade para a realização do evento. Pela relevância do assunto, o evento é primordial para esclarecer e discutir as questões que envolvem o conflito internacional.

Pensando em cursar Jornalismo?

Há seis anos seguidos, o curso de Jornalismo da Unifor é eleito o melhor do Norte e Nordeste entre as instituições particulares, segundo ranking do jornal Folha de São Paulo. Com nota 4 (máxima de 5) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), o curso equilibra teoria e experiência por meio de espaços de prática e aplicabilidade acadêmica, além de possuir a maior estrutura de laboratórios da região, integrada por redação multimeios, estúdios de TV, rádio e fotografia e ilhas de edição.

+ Confira as vantagens de estudar em uma das melhores Universidade da América Latina

Dia do Jornalista - Debate sobre a Guerra na Ucrânia
Data: 07 de abril de 2022