null Estudantes de Fonoaudiologia participam da Cerimônia do Jaleco 2022

Estudantes de Fonoaudiologia participam da Cerimônia do Jaleco 2022

Solenidade marca o início do contato dos estudantes com pacientes na Universidade

Discentes do curso de Fonoaudiologia da Cerimônia do Jaleco 2021 (Foto: Ares Soares)

Os alunos do curso de Fonoaudiologia da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, passarão por um momento marcante no próximo dia 29 de setembro de 2022: a Cerimônia do Jaleco. A edição deste ano acontecerá no Auditório H85, às 19h, e marcará o retorno ao formato presencial da cerimônia, suspensa devido à pandemia de Covid-19. Uma oportunidade para reunir alunos, familiares e docentes, no campus da instituição.

O ritual simboliza uma nova etapa da graduação, quando os estudantes dão início aos atendimentos fonoaudiológicos na Clínica Escola do Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI). “Além das competências específicas, importantes para a formação do profissional, são desenvolvidas também competências de vida, tais como: trabalho colaborativo, comunicação e cidadania”, ressalta a coordenadora do curso, Fernanda Sampaio.

Para abrir a solenidade, haverá a apresentação da Camerata da Unifor, além da presença da fonoaudióloga Luciana Picanço Pereira, presidente do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 8ª Região, que ministrará a palestra “A importância da Formação Ética nas práticas Fonoaudiológicas”.

Após a palestra, os estudantes subirão ao palco para receber o jaleco, simbolizando o início da transição entre vida acadêmica e profissional.

Cerimônia do Jaleco do curso de Fonoaudiologia da Unifor
Data: 29 de setembro de 2022