null Instrumentais Cirúrgicos são tema de curso de férias gratuito da graduação em Enfermagem

Instrumentais Cirúrgicos são tema de curso de férias gratuito da graduação em Enfermagem

As professoras Débora Guerra (esq) e Adna Braquehais foram agraciadas, em 2016, com o 1º lugar na 14ª edição da Jornada Norte-Nordeste de Centro Cirúrgico e Centro de Esterilização (Foto: Ares Soares/Arquivo)
As professoras Débora Guerra (esq) e Adna Braquehais foram agraciadas, em 2016, com o 1º lugar na 14ª edição da Jornada Norte-Nordeste de Centro Cirúrgico e Centro de Esterilização (Foto: Ares Soares/Arquivo)

No período de 25 a 29 de janeiro, a graduação em Enfermagem da Unifor oferecerá um curso gratuito no período de férias que irá abordar o tema "Instrumentais cirúrgicos: cuidados de enfermagem do preparo ao uso", com carga horária de 20 h/a.

As facilitadoras serão as professoras Adna Braquehais e Débora Guerra.

As aulas serão ministradas de 7h30 às 11h10 virtualmente pelo Google Meet. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link abaixo. Alunos de qualquer instituição de ensino podem participar.

Sobre as facilitadoras

A professora Adna Ribeiro Braquehais possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal do Ceará (1999) e Mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Ceará (2003). Atualmente é docente do curso de Enfermagem Unifor e enfermeira do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), atuando em um dos locais utilizados como UTI para pacientes com Covid-19.

A professora Débora Rodrigues Guerra Probo possui Mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2005) e Doutorado em Cuidados Clínicos Enfermagem e Saúde pela Universidade Estadual do Ceará (2018). Professora do curso de Enfermagem da Unifor, é enfermeira da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), lotada no Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes.

Docentes premiadas

Em 2016, o artigo “Metodologias ativas no ensino sobre técnicas assépticas: influência na segurança cirúrgica”, desenvolvido por professores do curso de Enfermagem da Unifor foi contemplado com o 1º lugar na 14ª edição da Jornada Norte-Nordeste de Centro Cirúrgico e Centro de Esterilização, promovida pela Associação Brasileira de Enfermagem. 

Elaborado pelos docentes Jailson de Castro Almeida, Adna Ribeiro Braquehais, Débora Rodrigues Guerra, Diva Teixeira e Patrice Vale Falcão, o estudo teve como principal intuito contribuir no uso de Metodologias Ativas para a disciplina de Biossegurança e Controle de Infecções, uma das áreas que mais contribui para a formação diferenciada dos estudantes, pela alta qualidade exigida no mercado.

Estude Enfermagem na Unifor

Criado junto com a Unifor, o curso de Enfermagem conta com estrutura curricular pautada na inclusão de metodologias educacionais inovadoras a privilegiar a reflexão crítica, o desenvolvimento de habilidades e atitudes necessárias ao exercício da profissão. Para isso, você é estimulado desde os primeiros semestres nos campos de prática.

Como aluno de Enfermagem, você estará inserido em um ensino em consonância com as tendências que envolvem a profissão. O curso conta com professores qualificados, mestres e doutores de vasta experiência na docência e assistência à saúde, diversificados campos de estágio disponíveis para a prática do aluno em ambientes de trabalhos reais e estrutura dotada de modernos e equipados laboratórios, com destaque para simulação de ações de enfermagem através de manequins de última geração.

Estude na melhor instituição particular do Norte e Nordeste: estude na Unifor. Inscreva-se para o semestre 2021.1 em https://www.unifor.br/estudenaunifor

Serviço

Curso Instrumentais cirúrgicos: cuidados de enfermagem do preparo ao uso
Período: 25 a 29 de janeiro de 2021
Horário: 7h30 às 11h10
Local: Sala virtual do Google Meet
INSCREVA-SE AQUI