null NIC realiza Oficina de Fotografia para alunos do Núcleo

NIC realiza Oficina de Fotografia para alunos do Núcleo

Os alunos do Núcleo participarão de uma Oficina de Fotografia (Foto: FotoNIC)

A célula de Assessoria do Núcleo Integrado de Comunicação da Unifor realiza, no dia 27 de setembro, a quinta edição do projeto “Primeiro Passo”. Na ocasião, os alunos do Núcleo participarão de uma Oficina de Fotografia ministrada pelo professor e gestor da célula de Fotografia do NIC, Jari Vieira. A oficina é exclusiva para os alunos do NIC e dá direito a certificado aos participantes.

A temática é fruto de uma pesquisa desenvolvida entre os jovens voluntários do NIC que enxergam a fotografia como um dos pilares dos cursos de Comunicação, como também um dos principais recursos multimídias no jornalismo e nas mídias digitais.

O projeto Primeiro Passo tem como objetivo aproximar os voluntários do mercado de trabalho através de palestras e oficinas que melhorem o desempenho dos alunos do Núcleo. A ideia é capacitar o grupo desde a preparação dos currículos até o momento da entrevista de emprego.

Sobre o palestrante

Jari Vieira é professor dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza, possui formação em Publicidade e Propaganda pela Unifor e Mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Mackenzie. É o idealizador do projeto “Pau de Arara”, que busca documentar a cultura do sertão nordestino através de registros fotográficos e audiovisuais, orientador de alunos vencedores em diversas categorias do Intercom e ainda atua como fotógrafo e documentarista.

Primeiro Passo - Oficina de Fotografia
Data: 27 de setembro de 2018 (quinta-Feira)
Local: Estúdio de Fotografia, Sala T06A