null Papel do Farmacêutico no Desenvolvimento de Vacinas é tema de palestra da Farmácia

Papel do Farmacêutico no Desenvolvimento de Vacinas é tema de palestra da Farmácia

O farmacêutico Roberto Nicolete tem Doutorado em Biociências Aplicadas à Farmácia e é pesquisador em Saúde Pública, área Imunologia, na Fiocruz Ceará (Foto: Arquivo pessoal)
O farmacêutico Roberto Nicolete tem Doutorado em Biociências Aplicadas à Farmácia e é pesquisador em Saúde Pública, área Imunologia, na Fiocruz Ceará (Foto: Arquivo pessoal)

O curso de Farmácia da Universidade de Fortaleza realiza, no próximo dia 23 de novembro, mais uma edição do Café Farmacêutico, com o tema "O Papel do Farmacêutico no Desenvolvimento de Vacinas". O convidado desta edição será o farmacêutico e pesquisador da Fiocruz Ceará, dr. Roberto Nicolete. O evento virtual acontece das 19h às 20h e vai contar com a participação de profissionais e estudantes da área.  A iniciativa gratuita dá direito a certificado. 

Sobre o palestrante

Roberto Nicolete possui graduação em Farmácia-bioquímica pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (2004). Doutorado sanduíche pela Universidade de Valência, Espanha (2006-2007); Doutorado em Biociências Aplicadas à Farmácia pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (2008); e pós-doutorado concluído na mesma faculdade (2009). 

Nicolete é professor adjunto III do Programa de Mestrado em Biologia Parasitária do Centro Universitário do Maranhão (2009-2011). Coordenador do curso de Farmácia do Instituto Florence de Ensino Superior, São Luís-MA (2010-2011).

Pesquisador em Saúde Pública, área Imunologia, na Fiocruz Rondônia (2011-2016), Porto Velho, Dr. Roberto Nicolete foi chefe do laboratório de Biotecnologia Aplicada à Saúde e gerente de plataformas técnicas. Atualmente está lotado na Fiocruz Ceará.

Serviço

Café Farmacêutico, com o dr. Roberto Nicolete
Data: 23 de novembro de 2020
Horário: 19h às 20h 
Local: Google Meet