null Procurador estadual Juvêncio Viana participa de palestra gratuita na Unifor

Procurador estadual Juvêncio Viana participa de palestra gratuita na Unifor

A Escola de Direito da Universidade de Fortaleza promove evento com a temática O CPC/2015 e o Perfil Moderno do Advogado


Palestra “O CPC/2015 e o Perfil Moderno do Advogado” terá participação do procurador estadual Juvêncio Viana, e mediação da professora Brena Bonfim. (Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)
Palestra “O CPC/2015 e o Perfil Moderno do Advogado” terá participação do procurador estadual Juvêncio Viana, e mediação da professora Brena Bonfim. (Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)

A Escola de Direito da Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, realiza o evento “O CPC/2015 e o Perfil Moderno do Advogado”, no dia 27 de maio, às 19h, no Bloco B, Sala 47. A palestra terá o convidado Juvêncio Viana, procurador do Estado do Ceará, e a anfitriã Brena Bonfim, coordenadora da Escola de Direito. 

“Os quase sete anos de vigência do CPC de 2015 alteraram significativamente o perfil do advogado contemporâneo, motivo pelo qual convidamos o aclamado professor doutor Juvêncio Viana para debater sobre um novo conjunto de competências e habilidades primordiais para o êxito do moderno profissional”, explica Brena Bonfim, doutoranda em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e vice-presidente Comissão de Educação Jurídica da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/CE).

Discutir o Código de Processo Civil de 2015 é fundamental para a comunidade acadêmica, como destaca a coordenadora da Escola de Direito. “Entre outras mudanças, os meios adequados de solução de conflitos ganharam reforço com o atual Código de Processo Civil. A lei que passou a vigorar em 2016 busca promover a desjudicialização dos processos e desafogar o Judiciário, além de incentivar a participação das partes no resultado final”.

Diferenciais da Pós-Unifor

A Pós-Unifor apresenta cursos presenciais, híbridos (presencial e remoto) e também com aulas totalmente remotas. As especializações em Direito possuem disciplinas ministradas por professores com reconhecimento acadêmico e atuação profissional nas mais diversas funções jurídicas (advogados, magistrados, membros do Ministério Público, mediadores e gestores do Poder Judiciário).

Entre os diferenciais, os cursos de especialização são voltados para a formação de especialidade técnica e prática, além do desenvolvimento de habilidades profissionais em busca do protagonismo no mercado de trabalho. Os alunos têm a oportunidade de participar de missões locais e nacionais para conhecer o funcionamento e os intérpretes dos principais tribunais nacionais, bem como a presença em eventos interdisciplinares mensais para atualização profissional.

Conheça os cursos de especialização da Escola de Direito 

SERVIÇO

O CPC/2015 e o Perfil Moderno do Advogado
Data: 27 de maio de 2022
Horário: 19h
Local: Bloco B I Sala 47
Mais informações: (85) 3477-3174 ou (85) 3477-3229 ou latosensu@unifor.br