null Programa de Formação do Aluno Pesquisador realiza oficina com dicas para escrever artigos científicos de qualidade

Programa de Formação do Aluno Pesquisador realiza oficina com dicas para escrever artigos científicos de qualidade

O evento marca o lançamento do programa de Formação do Centro de Ciências Jurídicas em 2022


A oficina integra as ações do Programa de Formação do Aluno Pesquisador do CCJ (Foto: Ares Soares/Imagem de antes da pandemia)
A oficina integra as ações do Programa de Formação do Aluno Pesquisador do CCJ (Foto: Ares Soares/Imagem de antes da pandemia)

O curso de Direito da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, por meio do Núcleo de Pesquisa do Centro de Ciências Jurídicas (Nupesq/CCJ) realiza mais uma oficina do Programa de Formação do Aluno Pesquisador do CCJ. Com o tema “Erros e acertos em textos acadêmicos: dicas para assegurar uma publicação de qualidade”, a iniciativa terá como facilitadora a Profa. Dra. Tainah Simões Sales Thiago. O evento acontece dia 11 de março, das 15h às 17h, na plataforma online Google Meet.

Estude Direito na Unifor

Criado em 1976, o curso de Direito da Unifor é o primeiro da região Nordeste em uma instituição particular de ensino superior e é reconhecido pela sua excelência, com a nota máxima (5) na avaliação do Ministério da Educação, principal indicador de qualidade do Ensino Superior. Com 5 anos de duração, o bacharelado destaca-se no cenário educacional, integrando teoria e prática, o que garante uma educação jurídica atenta às demandas globais e às peculiaridades regionais.

Entre as ferramentas disponibilizadas pelo curso para o aluno vivenciar o exercício das profissões jurídicas está o Escritório de Prática Jurídica (EPJ), ambiente em que os estudantes, devidamente orientados e supervisionados por professores, realizam atendimento jurídico comunitário, ao lado de uma equipe multidisciplinar, com a participação de psicóloga, assistente social e analistas jurídicos. O EPJ atua em parceria com a Justiça Federal, o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, a Defensoria Pública do Estado do Ceará, Ministério Público do Ceará e o PROCON Assembleia.

Outro diferencial importante do curso de Direito da Unifor se dá no campo da responsabilidade socioambiental. Criado em 2001, o Programa Cidadania Ativa é uma forma inovadora de integrar alunos e professores no desenvolvimento de atividades voluntárias voltadas para a promoção dos Direitos Humanos e o fortalecimento da cidadania, levando conhecimento jurídico e realizando ações junto às comunidades.

Ao longo da sua formação, o aluno de Direito da Unifor pode ainda participar de grupos de pesquisa junto com pesquisadores e outros estudantes, seja como voluntário ou bolsista. O curso conta com diversos grupos e linhas de pesquisas, além de laboratórios e centro de estudo.

SERVIÇO

Programa de Formação do Aluno Pesquisador

Tema da oficina:"Erros e acertos em textos acadêmicos: dicas para assegurar uma publicação de qualidade"
Data: 11 de março de 2022
Horário: das 15h às 17h
Incrições: https://bit.ly/35bpeXv   
Link do meet: https://bit.ly/3s78ObJ