null Programa Super Bolsas Filantrópicas é oportunidade para quem deseja fazer segunda graduação

Qui, 25 Maio 2023 09:46

Programa Super Bolsas Filantrópicas é oportunidade para quem deseja fazer segunda graduação

Candidatos já formados também podem ser contemplados com bolsas de 50% e 100% para graduações na Unifor; benefício é destinado a alunos de baixa renda


Podem concorrer às bolsas pessoas que se encaixam no perfil socioeconômico exigido no edital (Foto: Getty Images)
Podem concorrer às bolsas pessoas que se encaixam no perfil socioeconômico exigido no edital (Foto: Getty Images)

As inscrições da nova edição do Programa Super Bolsas Filantrópicas da Fundação Edson Queiroz ficaram mais abrangentes. Agora, também podem concorrer às bolsas de 50% e 100% para cursos de graduação presencial e a distância (EAD) na Universidade de Fortaleza candidatos que já tenham uma formação universitária. Contemplados já iniciam os estudos na graduação escolhida a partir do semestre letivo que começa em agosto.

Interessados têm até 9 de junho para fazer suas inscrições. Todo o processo é online. O programa é resultado da obtenção do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas) do Ministério da Educação (MEC) pela Fundação Edson Queiroz e, por isso, exige documentação comprobatória. Os detalhes podem ser conferidos no edital ou no site do programa pelo link http://www.unifor.br/cebas

Bolsas integrais e de 50%

As bolsas serão distribuídas aos candidatos aprovados a partir de um critério de renda. As integrais destinam-se a pessoas com renda familiar bruta mensal per capita de até um salário mínimo e meio, enquanto as bolsas de 50% se destinam a estudantes com renda familiar bruta mensal per capita de até três salários mínimos.

O benefício é exclusivo para pessoas com o ensino médio completo. Essa categoria inclui: quem ainda não ingressou em uma universidade; quem já possui uma graduação anterior; e alunos da Unifor ou de outra instituição universitária com graduações em curso. O programa não contempla estrangeiros não naturalizados brasileiros e beneficiários de bolsa do programa Cebas, cursando graduações na Unifor ou em outra instituição universitária.

Prepare sua documentação

O Programa Super Bolsas Filantrópicas segue as regras estabelecidas pelo MEC para comprovação da situação socioeconômica dos candidatos. A documentação está descrita no edital e precisa ser enviada online, em uma única remessa, na segunda fase da seleção. Por isso, é importante que os inscritos adiantem a organização dos comprovantes e acompanhem todo o processo, com atenção redobrada aos prazos e às exigências de cada fase.

Tem alguma dúvida?

Quem deseja ser um dos milhares de beneficiados no Programa Super Bolsas Filantrópicas tem à disposição o edital, com todas as informações sobre as inscrições e o processo seletivo. Caso o candidato tenha alguma dúvida e não se sinta seguro em relação a algum ponto, o melhor é perguntar a quem sabe. Por isso, a Unifor mantém a Central de Bolsas de Estudo. Os contatos podem ser feitos por telefone ou WhatsApp, nos números (85) 3477.3000 – opção 1 e (85) 9.9246.6625. Atendimentos presenciais também estão disponíveis no campus da Universidade de Fortaleza, com a equipe do Programa de Acolhimento e Permanência e Sucesso do Aluno (PAPSA).

Serviço

Programa Super Bolsas Filantrópicas
EDITAL FEQ Nº 03/2023
Período de inscrição: de 22 de maio a 9 de junho
Inscrições aqui