null Projeto Criança Feliz completa 10 anos de atividades

Projeto Criança Feliz completa 10 anos de atividades

Projeto Criança Feliz completa 10 anos de atividades. Foto: Ares Soares.

Evento de comemoração vai apresentar novo formato do projeto. Programação acontece dia 5 de outubro, das 8h às 11h, no Ginásio Poliesportivo da Unifor.

Desde 2008, o curso de Odontologia da Universidade de Fortaleza (Unifor) realiza o Projeto Criança Feliz. A iniciativa é uma atividade social da JAO (Jornada Acadêmica de Odontologia), em que os alunos organizam comemoração e recebem os pequenos para uma experiência inovadora, oportunizando o contato e a troca de experiências com toda a comunidade carente atendida nas Clínicas Odontológicas da Unifor.

Em comemoração aos dez anos do projeto, no dia 5 de outubro, das 8h às 11h, será realizada uma manhã de programações no ginásio poliesportivo da Unifor. O momento vai apresentar o novo formato do Criança Feliz cujo objetivo é levar ideias de responsabilidade com o meio ambiente às crianças, além de orientar a confecção de brinquedos a partir de material reciclável em oficina com os estudantes do curso. O evento é aberto ao público.

“O futuro profissional precisa ser líder, ter dinamismo e responsabilidade, por isso este ano nós escolhemos por não contratar animadores, os próprios alunos terão essa função”, ressalta a professora Morgana Pontes, professora do curso de odontologia e responsável pelo projeto.

A nova versão da iniciativa visa promover ensinamentos sobre sustentabilidade de uma forma divertida, fazendo com que os participantes aprendam, através do seu próprio trabalho, que é possível brincar e ajudar na preservação ambiental.

Atividades oferecidas: Trenzinho da alegria, recreação, oficina de arte, leitura e lanche.
Dia: 5 de outubro
Horario: 8h às 11h