null Solenidade em homenagem à Unifor é destaque no telejornal Unifor Notícias

Sex, 31 Março 2023 10:36

Solenidade em homenagem à Unifor é destaque no telejornal Unifor Notícias

Edição desta sexta-feira, 31, também visita nova exposição no Museu da Imagem e do Som

Gabriel Alves e Misaelly Silva, estudantes de Jornalismo da Unifor, apresentam o Unifor Notícias nesta sexta-feira, a partir das 17h30 (Foto: Divulgação)

O telejornal Unifor Notícias desta sexta-feira, 31 de março, destaca homenagem aos 50 anos da Universidade de Fortaleza pela Câmara Municipal. A sessão teve iniciativa do vereador e professor da universidade Danilo Lopes (Avante). A ocasião contou com a presença do reitor Randal Pompeu, além dos diretores, coordenadores e docentes da instituição.

A edição visita à exposição “O meio que risca a pedra”, em cartaz no Museu da Imagem e do Som. A mostra é uma experiência imersiva, levando os visitantes por uma aventura no espaço e um mergulho em uma banca de corais do nordeste brasileiro, tendo o objetivo de conscientizar sobre a conservação da vida marinha.

O quadro “Além das telas” aborda a acessibilidade na tecnologia, ferramenta que auxilia o cotidiano de pessoas com deficiência auditiva ou visual. Já o quadro “Claquete” indica produções com "Voice Over", modalidade em que utilizam narrador que conte ou participe da história.

O “Boletim Esportivo” mostra os benefícios do “racha entre amigos”, o ato de jogar bola com regularidade semanal ou quinzenal que traz diversos benefícios à saúde. Além de exibir os resultados dos principais times cearenses.

O Unifor Notícias é uma produção da TV Unifor (TVU), emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz. Veiculado toda sexta-feira, às 17h30, o noticiário ao vivo é transmitido no canal da TV Unifor no YouTube e nas demais redes sociais da TVU (Facebook).

Telejornal Unifor Notícias
Data: 31 de março de 2023