null Telejornal Mundo no Campus destaca atuação de mulheres na ciência

Qua, 8 Março 2023 10:00

Telejornal Mundo no Campus destaca atuação de mulheres na ciência

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o programa também exibe entrevista com a professora Danielle Maia sobre a representatividade das mulheres na pesquisa

Misaelly Silva e Ravel Araújo, estudantes de Jornalismo da Unifor, apresentam o Mundo no Campus nesta quarta-feira, 8 de março, às 19h (Foto: Larissa Lima)

O telejornal Mundo no Campus desta quarta-feira, 8 de março, destaca evento em referência ao Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, promovido pela Academia Cearense de Ciências para ampliar o debate sobre os desafios e avanços da atuação feminina em diversas áreas da ciência.

No Dia Internacional da Mulher, a professora Danielle Maia e coordenadora do Laboratório de Estudos sobre Violências contra Mulheres, Meninas e Minorias, conversa com a estudante de Jornalismo Misaelly Silva sobre a atuação das mulheres em cargos de destaque na sociedade e a representatividade das cientistas na pesquisa.

Em seguida, o Mundo no Campus também traz informações sobre os eventos de integração promovidos pela Assessoria Internacional para os estudantes brasileiros e estrangeiros.  A programação visa favorecer a integração dos intercambistas ao dia a dia no campus, assim como apresentar aos alunos brasileiros a possibilidade de estudar no exterior.

Nesta edição, Lucas Breno Falcão mostra como foi a programação da 2ª do Bootcamp de Startups. O evento faz parte do programa Unifor Hub, que visa orientar as pessoas que querem criar sua própria startup e promover uma experiência empreendedora entre os estudantes da Universidade.

No quadro Campus em Foco, Isabel Prado traz a programação da Universidade, com destaque para a 2ª edição do curso “A arte da biografia: como escrever histórias de vida”, ministrado pelo jornalista e escritor cearense Lira Neto e para o lançamento do livro "Supremo Tribunal Federal: Prússia contra Reich", do professor Martonio Mont’Alverne Barreto. Além disso, o 1º Seminário de Toxicologia Clínica do Nordeste acontece nos dias 17 e 18 no Teatro Celina Queiroz, promovido pelos CIATox do Nordeste em parceria com o curso de Farmácia da Unifor.

O Mundo no Campus é uma produção da TV Unifor (TVU), emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz. Veiculado toda quarta-feira, às 19h, o noticiário gravado é transmitido no canal 14 da Multiplay Telecom e também no canal da TV Unifor no YouTube e nas demais redes sociais da TVU (Facebook).

Telejornal Mundo no Campus
Data: 8 de março de 2023