null Unifor promove live com dicas sobre elaboração de projetos de Mestrado e Doutorado na área do Direito

A live terá a participação do professor Rômulo Leitão e da aluna Luciana Barreira, com intermediação da jornalista Taís Lopes

Os convidados irão falar sobre como o Mestrado e Doutorado elevam o currículo e o que é necessário para inscrever-se no PPGD. (Foto: Divulgação)

O Programa de Pós Graduação em Direito Constitucional da Unifor, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, está com as inscrições abertas para os seus cursos de mestrado e doutorado. Para auxiliar os candidatos no processo de inscrição e explicar como iniciar um projeto, a Unifor realiza na próxima terça-feira (17), uma live com a participação do coordenador do Programa, Rômulo Leitão e da doutoranda Luciana Barreira. O encontro será mediado pela jornalista apresentadora do CETV2, Taís Lopes.

Taís fez parte do primeiro time de apresentadores da CNN Brasil, passando por cinco programas no canal, entre eles o Jornal da CNN. Em 2019, apresentou o Jornal Nacional do especial de 50 anos do programa, representando o Ceará. Já Rômulo Leitão, coordenador do Programa de Pós Graduação em Direito Constitucional, é pós-doutorado em Ciência Política pela Boston University (2014) e procurador municipal da Prefeitura de Fortaleza.

A live será transmitida no instagram da Unifor (@uniforcomunica), e no canal da universidade no Youtube (Unifor - Universidade de Fortaleza), às 11h15. Na ocasião, o coordenador e a aluna do programa vão falar sobre como o Mestrado e Doutorado elevam o currículo, o que é necessário para inscrever-se no PPGD, como fazer um bom projeto e explicar quais são as etapas do processo seletivo para entrar no curso.

Há quase 25 anos no mercado, o programa  tem conceito 6 na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), configurando-se como um dos melhores do país, atraindo estudantes de outros estados em função de sua qualidade.

As inscrições podem ser feitas até 10 de junho de 2022, pelo e-mail ppgd@unifor.br, com taxa no valor de R$ 136,00. Ao todo, estão em oferta 40 vagas para o Mestrado e 20 vagas para o doutorado. No momento da inscrição, o candidato deverá escolher entre duas áreas de concentração: Direito Constitucional Público e Teoria Política e Direito Constitucional nas Relações Privadas.

SERVIÇO

Live com dicas sobre elaboração de projetos de mestrado e doutorado na área do Direito
Data: 17/05/2022
Transmissão: Instagram e Youtube da Unifor