null Unifor promove oficina de modelagem de t-shirt básica em mais uma edição do “Tá na Moda”

Aberto ao público, o evento acontecerá no dia 04 de abril, das 14h30 até 16h; estão sendo ofertadas 25 vagas e para participar é necessário realizar inscrição online

A oficina será ministrada pela professora dos cursos de Moda da Unifor, Fernanda Moriconi, e pela proprietária da Aqualtune Vestir Beleza, Christianne Loiola (Foto: Getty Images)

Os cursos de Design de Moda e Bacharelado em Moda da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, realizam, no próximo dia 4 de abril, mais um “Tá na Moda”. Nesta edição, será realizada a oficina “Modelagem de T-shirt Básica”, que será conduzida pela professora dos cursos de Moda da Unifor, Fernanda Moriconi, tendo como convidada a proprietária da Aqualtune Vestir Beleza, Christianne Loiola. Aberto ao público, o evento acontecerá das 14h30 às 16h, no laboratório G10, e dará direito à certificação para horas complementares. Para participar é necessário realizar inscrição, limitada a 25 vagas.

“O ‘Tá na Moda’ corresponde a uma ação dos cursos de moda da Unifor voltada para alunos, profissionais e demais interessados pela área da moda. São cursos curtos, gratuitos, abertos ao público, que visam abordar temáticas atuais da moda, contribuindo para uma capacitação eficaz dos envolvidos e aprimoramento dos conhecimentos técnicos, teóricos e práticos”, explica a coordenadora dos cursos de Moda da Unifor, a professora Priscilla Medeiros.

As próximas oficinas do projeto serão realizadas nos dias 25 de abril e 2 e 18 de maio, com os temas “Revelação, gravação, impressão e estamparia”, “Estampa em serigrafia” e “Paper Pulp - Acessórios com papel reciclado”, respectivamente.

Christianne Loiola

Chris Loiola é uma profissional com mais de 15 anos de atuação no mercado de moda em Fortaleza. Ademais, possui larga experiência, abrangendo execução técnica, gestão de produção e criação de vestuário. É graduada em gestão comercial e lidera, como empresária, o projeto de construção da marca autoral de roupa feminina Aqualtune Vestir Beleza (@aqualtunevestirbeleza).

Pensando em cursar Design de Moda?

Nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC), o curso de graduação tecnológica Design de Moda da Unifor é destinado a quem deseja trabalhar com criação e gestão de produtos e projetos de vestuário e/ou acessórios em confecções, tanto na indústria têxtil quanto no comércio varejista/atacadista da moda. Ele prepara profissionais para atuar em qualquer uma das as etapas da cadeia produtiva do setor, como consultoria, assessoria técnica, design/estilismo, editoria de moda, fotografia, gerenciamento, modelagem, produção e negócios.

Pensando em cursar Bacharelado em Moda?

O curso Bacharelado em Moda da Unifor é destinado a quem deseja trabalhar nas diversas áreas que se inter-relacionam com o sistema da moda, com capacidade reflexiva e uma visão crítica e sistêmica do setor. O bacharel em Moda é preparado para atuar de forma multidisciplinar no planejamento, na criação, no desenvolvimento, na gestão e na comunicação dos processos do ciclo produtivo dos diversos segmentos da moda, em funções como consultor, assessor técnico, gestor, modelista, figurinista, designer de estampas, produtor de moda e stylist, estrategista de marketing, visual merchandising, produtor de conteúdos para mídias digitais e impressas, entre outras.

Tá na Moda: oficina “Modelagem de T-shirt Básica”
Data: 4 de abril de 2023
Local: laboratório G10