null Vitor Peçanha fala sobre como o marketing pode ajudar na carreira

Vitor Peçanha fala sobre como o marketing pode ajudar na carreira

O evento marca o anúncio dos novos Embaixadores da Unifor, iniciativa que visa aperfeiçoar os conteúdos gerados pelos canais da Universidade por meio da colaboração dos estudantes


Vitor Peçanha vai dar orientações sobre marketing pessoal, entre outras dicas sobre o tema com o qual atua na Rock Content  (Foto: Divulgação)
Vitor Peçanha vai dar orientações sobre marketing pessoal, entre outras dicas sobre o tema com o qual atua na Rock Content  (Foto: Divulgação)

Visando fortalecer o conceito de aprendizagem por meio do diálogo e do contato direto com os estudantes, a Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, segue com o Programa Embaixadores da Unifor em 2022. Neste ano, novos alunos vão contribuir com a iniciativa e serão anunciados durante palestra no dia 26 de maio, às 9h, no auditório da Biblioteca. O evento contará com palestra com o co-criador da Rock Content, Vitor Peçanha, que vai falar sobre o tema “Como o marketing pode ajudar sua carreira”. Os interessados podem se increver para participar do evento.

O co-fundador da Rock Content, empresa líder global em marketing de conteúdo, já conta com mais de 400 mil alunos em seus cursos digitais e sete milhões de acessos mensais nos blogs da empresa. É autor do best seller "Obrigado pelo Marketing", palestrante internacional e mentor de marketing. Referência nacional em marketing digital, ele é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais e começou a carreira na empresa júnior do curso de graduação.

Ele é um dos fundadores da maior empresa de marketing de conteúdo da América Latina, a Rock Content. O palestrante já escreveu centenas de artigos e gravou diversos vídeos que ensinam sobre estratégia de marketing. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais, Peçanha começou sua carreira na empresa júnior do curso de graduação. Autor do livro "Obrigado pelo Marketing”, que explica todas as etapas para implementar uma estratégia de marketing de conteúdo, desde o planejamento até a geração de negócios.

Saiba mais sobre os embaixadores

Criado em 2019, o projeto reúne alunos de graduação da Unifor para, em colaboração com a Diretoria de Comunicação, Marketing e Comercial, aperfeiçoar os temas e conteúdos gerados pelos canais institucionais da Universidade, viabilizando o diálogo permanente com o público-alvo. Para isso, os participantes fazem sugestão de pautas e apontam melhorias que podem ser feitas nos materiais produzidos. 

Os Embaixadores também têm a possibilidade de participar de eventos promovidos pela Unifor que contribuem para o desenvolvimento de novas habilidades. Além disso, os discentes são eventualmente contemplados com benefícios, como o recebimento de brindes e a garantia de participação em iniciativas da Universidade.

No total, o programa conta com alunos que representam todos os quatro Centros de Ciências da Unifor: Centro de Ciências da Comunicação e Gestão (CCG), Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), Centro de Ciências da Saúde (CCS) e Centro de Ciências Tecnológicas (CCT). Vale ressaltar que, no total, 20 estudantes de graduação regularmente matriculados foram designados pelos Centros para participar do Programa.

Experiência de quem participa 

"Aceitei o convite do CCG para participar do projeto porque via dentro dessa possibilidade uma forma de conhecer pessoas de outros cursos e ampliar minha visão sobre a Unifor”, relata Ana Luiza, estudante do curso de Jornalismo que participa do programa desde 2020. 

Para ela, a iniciativa é de suma importância, pois viabiliza uma “ponte” entre os estudantes e a Universidade: “De fato, a missão dos Embaixadores é ser uma voz de todo o corpo discente, para além de nossos cursos. Somos uma comunicação ativa e viva da Unifor”.

Layssa Ribeiro, estudante do curso de Fisioterapia, faz parte  desde 2019 do grupo de Embaixadores. Ela revela que, logo quando entrou para o programa, se deparou com a responsabilidade que ele demandava: “De cara eu já senti o quanto era importante, não só pra gente que faz parte do projeto como membro, mas para o restante dos alunos da Universidade, até porque nós somos a voz da Unifor como um todo”.

Após quase três anos como Embaixadora, Layssa enxerga o grupo como um meio utilizado pela instituição para colocar o estudante como prioridade. “Com certeza é um dos projetos mais importantes que já participei. Saber que a nossa opinião importa, ver que é realmente tudo direcionado pro nosso bem estar, crescimento e evolução, torna-se muito mais prazeroso fazer parte da Universidade e me faz sentir que fiz a escolha certa de onde me formar”, declara a discente.

Serviço

 “Como o marketing pode ajudar sua carreira”
Palestra com Vitor Peçanha
Data: 26 de maio, quinta-feira
Horário: 9h
Local: Auditório da Biblioteca da Unifor
Inscrições aqui