null “Estar de Bem” oferece dicas e orientações sobre arquitetura de interiores nas mídias sociais

Qui, 10 Dezembro 2020 20:35

“Estar de Bem” oferece dicas e orientações sobre arquitetura de interiores nas mídias sociais

Quadro da @uniforcomunica é apresentado por docentes do curso de Arquitetura e Urbanismo e veiculado pelo IGTV da Universidade de Fortaleza.


O quadro é oferece uma breve consultoria sobre organização de ambientes e soluções sobre decoração. (Imagem: divulgação)
O quadro é oferece uma breve consultoria sobre organização de ambientes e soluções sobre decoração. (Imagem: divulgação)

A Universidade de Fortaleza, por meio da graduação em Arquitetura e Urbanismo, lançou um novo quadro em suas mídias sociais, o “Estar de Bem”. A iniciativa buscou explorar a arquitetura de interiores por meio de dicas e orientações apresentadas pelos professores do curso de como melhorar os diversos ambientes de uma casa ou local de trabalho. O conteúdo foi veiculado pelo perfil oficial da Unifor no Instagram em formato IGTV e no canal do YouTube. 

O quadro funciona com a participação dos seguidores do perfil @uniforcomunica que enviam vídeos comentando problemas de suas casas: a cor de uma parede que não agrada; dúvidas sobre como tornar determinado ambiente mais arejado; sugestões de reorganização de móveis; decoração de um quarto. O objetivo é oferecer uma breve consultoria, ajudar nas soluções dos impasses decorativos e explanar essa vertente da profissão, além de oferecer um conteúdo orgânico e de qualidade para a população. 

Decorando um quarto branco

O primeiro episódio contou a história de Marília Vivanco, que deseja transformar o quarto da Paloma, sua filha, em um local mais jovial e colorido. A docente Christina Bessa lhe deu algumas sugestões de móveis, cores e adornos. 

Como melhorar a ventilação do meu quarto?


 

Como decorar uma parede branca da minha sala?


 

Quarto e escritório, como decorar?

 

Pensando em estudar Arquitetura e Urbanismo?

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifor é o 1º lugar do Ceará, de acordo com o Ranking Universitário Folha (RUF) 2019, entre as instituições particulares. Com uma formação humanista, científica e tecnológica, a graduação prepara o estudante para compreender e traduzir as necessidades sociais, culturais, estéticas e econômicas por meio da concepção, da organização e da construção de espaços interiores e exteriores.

+ Inscreva-se gratuitamente AQUI para estudar na melhor!