null 12ª Mostra de Nutrição apresenta ao público pesquisas e projetos inovadores

12ª Mostra de Nutrição apresenta ao público pesquisas e projetos inovadores

Evento traz ações desenvolvidas por estudantes da saúde e oferece certificação


Mostra traz produtos, pesquisas e resultados de ações provenientes de módulos do curso de Nutrição (Foto: Ares Soares [Registro feito antes da pandemia])
Mostra traz produtos, pesquisas e resultados de ações provenientes de módulos do curso de Nutrição (Foto: Ares Soares [Registro feito antes da pandemia])

O curso de Nutrição da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, convida seus discentes e demais interessados a participarem da 12ª Mostra de Nutrição, evento que ocorrerá no próximo dia 13 de dezembro, das 08h às 17h. É possível inscrever-se para esta edição, realizada em plataforma virtual, clicando aqui. A programação será divulgada gradualmente até a data do evento por meio do perfil @mostranutriunifor na rede social Instagram.

Organizada semestralmente, a Mostra permite que os estudantes da área de Nutrição apresentem projetos e pesquisas provenientes de seu empenho nos módulos do curso. Destacam-se na programação, por exemplo, ações de desenvolvimento do empreendedorismo do aluno, como a introdução de empresas ou produtos criados em sala de aula e laboratórios. São também divulgados os resultados de ações de saúde e imunidade básica realizadas por discentes com pacientes hospitalares.

Introdução a eventos científicos

“Quando o aluno se apresenta na Mostra de Nutrição, ele é inserido na realidade da iniciação científica”, ressalta a professora Rafaelle Santiago, responsável pela edição 2021.2 da Mostra. “Eles produzem apresentações em formato de slides e as executam para uma banca avaliadora, formada por professores e monitores, e para os colegas presentes na sala. É uma dinâmica próxima à de um congresso, por exemplo”, explica a docente.

De acordo com Rafaelle, participar do evento traz para o aluno um senso de responsabilidade e o desejo de ampliar a participação em outras oportunidades do tipo, fortalecendo seu currículo científico. Ela comenta, ainda, sobre os benefícios da certificação oferecida: “o certificado da Mostra de Nutrição pode computar como atividade complementar dentro da instituição, ou até mesmo ajudar no processo seletivo para uma pós-graduação”, finaliza a organizadora.

Serviço

12ª Mostra de Nutrição
Data: 13 de dezembro de 2021
Horário: 08h às 17h
Evento online, gratuito e aberto ao público.
Mais informações: @mostranutriunifor no Instagram