null 2ª edição do Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho acontece entre setembro e novembro de 2022

Sex, 16 Setembro 2022 09:29

Iniciativa da Central de Carreiras e Egressos da Unifor é um projeto guarda-chuva que visa impulsionar os níveis de empregabilidade da comunidade acadêmica da instituição

Estudantes de todos os cursos de graduação da Universidade de Fortaleza podem se inscrever (Foto: Getty Images)

A Central de Carreiras e Egressos da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, divulga a 2ª edição do Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho. O projeto guarda-chuva tem o objetivo de promover a inserção de alunos de graduação no mundo do trabalho por meio de diversas atividades ao longo do semestre.

A iniciativa engloba atividades como o workshop "Mapeamento de Competências Profissionais" e as oficinas de preparação para para Processo Seletivo de Estágio/Emprego, em parceria com o curso de Psicologia. O programa compreende também o minicurso “Oratória para o Mundo do Trabalho”, realizado em conjunto com o curso de Fonoaudiologia da instituição.

Workshop Mapeamento de Competências Profissionais

O workshop "Mapeamento de Competências Profissionais" visa elevar os níveis de empregabilidade dos estudantes por meio do desenvolvimento das competências de vida elencadas pela Unifor: cognição, colaboração, comunicação e cidadania. O workshop acontecerá no período de setembro a novembro de 2022, e será dividido em três turmas, contemplando cerca de 100 alunos

As aulas do primeiro grupo serão às terças-feiras; as do segundo, às quartas-feiras; e as do terceiro, às quintas-feiras. Todas as turmas ocorrem no horário de 15h30 às 17h.  As atividades realizadas compreenderão a realização de avaliação psicológica e/ou comportamental em relação às competências de vida da Universidade. A iniciativa é voltada para os alunos de graduação de todos os Centros de Ciências da Universidade.

As inscrições vão até o dia 23 de setembro, e podem ser realizadas por meio deste link, ou pela plataforma Unifor Carreiras*. Os encontros serão conduzidos por alunos da disciplina de Estágio em Processos de Gestão e Saúde do Trabalhador, do curso de Psicologia, sob supervisão da professora Marselle Fernandes Fontenelle.

*Para efetuar o login, o aluno deve utilizar o seu CPF. Caso não lembre sua senha de acesso, basta entrar em contato com a Central por meio do número 3477-3142 ou pelo e-mail estagio@unifor.br, solicitando a redefinição de senha.

Oficinas de Preparação para Processo Seletivo de Estágio/Emprego

As oficinas de Preparação para Processos Seletivos de Estágio/Emprego fazem parte desta segunda edição do programa. A iniciativa também acontecerá no período de setembro a novembro de 2022, com a oferta de sete oficinas, todas com temáticas relacionadas à orientação para processos seletivos de estágio/emprego e o desenvolvimento de competências profissionais e pessoais. Todos os alunos de graduação da Unifor estão convidados a se inscrever.

As inscrições podem ser realizadas por meio de links disponíveis na plataforma Unifor Carreiras, e variam conforme a data de cada oficina. São mais de 360 vagas disponíveis, e é possível o estudante se inscrever em mais de um dia. Entretanto, será feita uma seleção entre os interessados. As turmas serão conduzidas por alunos da disciplina de Estágio em Processos de Gestão e Saúde do Trabalhador, do curso de Psicologia, ministrada pela professora Karla Carneiro.

+Clique aqui e confira todas as oficinas

Mapeamento de Competências - 2ª edição do Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho
Data: Turma 1 - 27 de setembro, 18 de outubro e 8 de novembro | Turma 2 - 28 de setembro, 19 de outubro e 9 de novembro | Turma 3 - 29 de setembro, 20 de outubro e 10 de novembro
Horário: 15h30 às 17h