null 9ª Semana de Arquitetura e Urbanismo apresenta palestras, workshops, oficinas e bancas de qualificação

O evento acontecerá de 3 a 5 de abril e terá como atração a apresentação do projeto do Complexo Cultural Yolanda e Edson Queiroz

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, realiza de 3 a 5 de abril, a 9ª Semana de Arquitetura e Urbanismo, que constará de palestras, workshops, oficinas e bancas de qualificação. “O evento tem o objetivo de aproximar os nossos alunos do corpo docente, por meio de uma programação diversificada, abrangendo temas da atualidade”, ressalta a professora Ana Cecília Vasconcelos, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifor. A organização da semana conta ainda com a participação dos professores Milena Barata, Verena Rothbrust e Wladimir Capelo.

A programação terá palestra especial do arquiteto Luiz Deusdará que falará sobre o projeto do Complexo Cultural Yolanda e Edson Queiroz, de sua autoria e que será construído no local do antigo Centro de Convenções de Fortaleza, ao lado da Unifor. Uma outra palestra será sobre “os desafios nos processos de revisão de planos diretores participativos e o caso de Fortaleza/CE”, com o mestre em Arquitetura e Urbanismo Cid Blanco Júnior. Já a arquiteta Denise Braga falará sobre “arquitetura e um leque de possibilidades”.

Os workshops abordarão temas diversos, como “marketing digital para arquitetura”, “renderização e pós-produção”, técnicas de diagramação para painel”, “kirigami e arquitetura”. Já as oficinas serão sobre “maquetes” e “estudo de forma”.

9ª Semana de Arquitetura e Urbanismo
Data: 3 a 5 de abril