null Academia Unifor comemora quatro anos de reinauguração com programação especial

Academia Unifor comemora quatro anos de reinauguração com programação especial

Celebração realiza diversas atividades abertas ao público que incluem aulões gratuitos e competição de resistência física, além de prêmios aos participantes


Academia atende público interno e externo da Unifor desde 2018 (Foto: Ares Soares [Registro feito antes da pandemia])
Academia atende público interno e externo da Unifor desde 2018 (Foto: Ares Soares [Registro feito antes da pandemia])

No próximo dia 18 de abril, a Academia da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, comemora quatro anos desde a sua reinauguração. Para celebrar a data, uma série de intervenções acontecerá no campus da Unifor, proporcionando momentos de integração, aulas gratuitas e prêmios aos participantes. A seguir, você confere a programação completa para este dia especial, que convida todos a iniciar uma rotina ativa e com prática de atividades físicas.

Programação

Aulões

  • Funcional às 12h na quadra B (inscreva-se clicando aqui);
  • Spinning às 18h no hall superior do bloco X (inscrições na recepção da academia);
  • Ritmos às 19h no Centro de Convivência (inscrições clicando aqui).

Teste de resistência

  • Abdominal;
  • Agachamento isométrico;
  • Apoio de frente.

Obs.: Os testes acontecerão durante todo o dia na Academia Unifor. Os melhores resultados nas categorias feminino e masculino serão premiados.

Caça ao tesouro para usuários da academia

  • Às 6h, 11h30min e 19h30min, na sala de musculação.

Sobre a Academia Unifor

“A Academia Unifor é uma academia moderna, que possui equipamentos de última geração e professores altamente capacitados. Por ser instalada dentro de uma instituição de ensino, além de receber público interno e externo para treinamento, ela também serve como laboratório de pesquisa e campo de prática para alguns cursos graduação, como o de Educação Física, onde os alunos têm a oportunidade de desenvolver suas competências”, conta o professor Ralciney Barbosa, coordenador da Divisão de Assuntos Desportivos da Unifor (DAD).

Reinaugurada em 2018 após uma grande reforma em sua estrutura, a academia conta com equipamentos de última geração, distribuídos em área espaçosa e climatizada, e capacidade de atendimento de mil usuários por dia. Entre as modalidades ofertadas estão: circuito funcional, spinning, lutas, pilates, avaliação nutricional e avaliação física. Tudo para alunos, funcionários, atletas, público externo e conveniados. O equipamento ainda oferece estacionamento amplo e gratuito, fichas digitalizadas e professores que seguem em constante atualização de seus conhecimentos e técnicas.

Serviço

Aniversário da Academia Unifor
Data: 18 de abril de 2022, segunda-feira
Horário: 6h às 19h30min
Local: Campus da Unifor
Evento gratuito e aberto ao público