null Além da Capital: conheça Iago Laureano, estudante de Jaguaruana que cursa Engenharia Civil

Qui, 29 Julho 2021 15:24

Além da Capital: conheça Iago Laureano, estudante de Jaguaruana que cursa Engenharia Civil

Graduando no segundo semestre, Iago escolheu estudar na Universidade de Fortaleza devido ao reconhecimento nacional que a instituição possui 


A graduação em Engenharia Civil é para quem pretende planejar, projetar, construir e reformar as mais diversas obras (Foto: Getty Images)
A graduação em Engenharia Civil é para quem pretende planejar, projetar, construir e reformar as mais diversas obras (Foto: Getty Images)

A Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, é reconhecida como a melhor universidade particular do Norte e Nordeste. Essa reputação foi o que levou o estudante do curso de Engenharia Civil, Iago Laureano Farias, a se deslocar 194,4 quilômetros para conseguir estudar na Unifor. Antes de iniciar a graduação, Iago morava em Jaguaruana, município cearense localizado na região do Vale do Jaguaribe. Com o início da graduação, ele decidiu se mudar para Fortaleza.

Cursando o segundo período do curso, Iago afirma que o reconhecimento da Unifor como uma das instituições de ensino mais qualificadas acontece no estado e em todo o país. Para ele, o processo de adaptação, mesmo em meio à pandemia da Covid-19, se tornou mais simples devido ao apoio disponibilizado pela Universidade. 

“Temos bastante apoio da faculdade. Mesmo no âmbito remoto, temos acompanhamento de qualidade com os professores que oferecem diversos materiais para estudo. Além de uma ótima plataforma”, comenta Iago Laureano, de 19 anos. 

Aos 19 anos, o morador de Jaguaruana veio para Fortaleza por considerar que a qualidade da graduação em Engenharia Civil seria um diferencial (Foto: acervo pessoal)

Mesmo não tendo aulas presenciais no momento, Iago ressalta que o campus da Universidade de Fortaleza é um grande estímulo para todos os universitários. “O campus é bem confortável e vasto. Possui um clima natural, o que agrega fortemente no estímulo ao aprendizado”, afirma o graduando.  

Dinâmica

Com a maior parte das aulas acontecendo de forma remota ao longo do primeiro ano do curso, devido à pandemia do novo coronavírus, Iago reforça que a metodologia dinâmica adotada pela Universidade ao ensinar, faz toda a diferença e comprova que a escolha em estudar na Unifor foi correta. Segundo ele, as atividades estabelecidas pelo corpo docente responsável pelo curso de Engenharia Civil facilitam o aprendizado e garantem uma maior segurança aos estudantes.

“O apoio, ensino e oportunidades que obtemos no decorrer do curso nos garante mais segurança na capacidade que a Universidade nos propõe. São diversas opções de aprendizados propostos pela universidade, com seus respectivos diretores, coordenadores e professores. Sempre variando o estilo de ensino, atraindo a atenção do estudante.” comenta o graduando.

Além disso, Iago ressalta que a estrutura da Unifor permitirá que ele tenha em breve aulas práticas que vão aproximá-lo das vivências da carreira de engenheiro civil. “As aulas práticas nos laboratórios e o vasto conhecimento dos professores nos auxiliam e aproximam do mercado de trabalho”, ressalta Iago.

Estude Engenharia Civil na melhor

A graduação em Engenharia Civil é para quem quer planejar, projetar, construir e reformar as mais diversas obras, desde casas, prédios até infraestrutura e saneamento, além de poder se dedicar também à consultoria, ensino ou pesquisa. O curso é voltado para o profissional que deseja estar capacitado para atuar nas áreas de construção civil, projeto estrutural e de instalações, recursos hídricos, saneamento urbano/meio ambiente, geotecnia e transportes, entre outras.