null Árvore de Natal da Universidade de Fortaleza será iluminada na sexta-feira com show do Marcos Lessa

A abertura oficial do Natal da Universidade de Fortaleza acontecerá nesta sexta-feira, 19, com as participações especiais da Big Band e Camerata Unifor

Programação marca também a iluminação da tradicional árvore de Natal da Unifor, instalada no Passeio Edson Queiroz (Foto: Ares Soares/Arquivo Unifor 2020)

À semelhança do ano passado, os fortalezenses vão ganhar quatro presentes no fim de ano. Além da já tradicional iluminação natalina da Reitoria da Universidade de Fortaleza, a Fundação Edson Queiroz vai realizar apresentação musical aberta ao público do cantor Marcos Lessa, com as participações especiais da Camerata Unifor e da Big Band, nesta sexta-feira, 19 de novembro, a partir das 19h.

A programação musical marca também a iluminação do terceiro presente de fim de ano: a árvore de Natal da Unifor, instalada no Passeio Edson Queiroz, no canteiro central da avenida Washington Soares. O público poderá conferir o show presencialmente, com limitação de participantes, ou pelas plataformas de comunicação da Universidade de Fortaleza.

Além da iluminação e das músicas natalinas, a programação do fim de ano da Universidade de Fortaleza terá ainda a realização de celebração ecumênica no dia 9 de dezembro, a partir das 18h, no Altar Votivo localizado ao lado da Reitoria da Universidade. Em função da pandemia de Covid-19, a tradicional celebração ecumênica será realizada de forma presencial, com limitação de público para manter o distanciamento social, e virtual, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Unifor e pelas TVs Unifor (canal 181 da NET) e Diário, canal 22.

Passeio Edson Queiroz

O Passeio Edson Queiroz, fruto da parceria entre a Fundação Edson Queiroz, a Prefeitura de Fortaleza e o Departamento Estadual de Rodovias (DER/CE), fica localizado no canteiro central da avenida Washington Soares. O espaço foi criado no dia 12 de abril de 2018, em comemoração aos 45 anos da Universidade de Fortaleza, e, nesses três anos e meio de existência, serve de local para aqueles que desejam praticar atividades físicas, como caminhadas e passeios de bicicleta.

A revitalização de um espaço público de uma cidade é de grande importância para a sua população. Pensando nisso, o Passeio Edson Queiroz é composto por quatro áreas de convivência, com 16 bancos de concreto, jardins, cinco elementos escultóricos metálicos com quatro metros de altura, que servem de suporte de bougainvilleas. A passarela da avenida Washington Soares também recebeu intervenção de arte urbana, feita pelo artista plástico Narcelio Grud.

O local apresenta flora nativa do Ceará, formando conjuntos intercalados entre áreas sombreadas e abertas para tornar o percurso de pedestres e ciclistas mais agradável.

Programação de Natal na Unifor

Inauguração da iluminação do Campus e da árvore de Natal, com a participação musical de Marcos Lessa, Big Banda e Camerata Unifor
Local: Passeio Edson Queiroz
Data: 19 de novembro