null As oportunidades de estágio são destaque no Unifor Notícias do próximo domingo, 6 de junho

Sex, 4 Junho 2021 11:25

As oportunidades de estágio são destaque no Unifor Notícias do próximo domingo, 6 de junho

Informativo semanal apresenta histórias de estudantes da graduação que trilham passos rumo ao sucesso profissional


Inserção no mercado de trabalho: Unifor Notícias destaca como a experiência do estágio faz diferença para se destacar profissionalmente (Foto: Getty Images)
Inserção no mercado de trabalho: Unifor Notícias destaca como a experiência do estágio faz diferença para se destacar profissionalmente (Foto: Getty Images)

Quem não quer vivenciar seus conhecimentos na prática e se tornar um profissional de sucesso? Por isso, o Unifor Notícias Mobile deste domingo, 6 de junho, destaca as oportunidades que a Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, possibilita aos estudantes para que eles comecem a construir suas experiências profissionais

Você vai conhecer a Central de Carreiras Unifor, que aproxima o mundo do trabalho da formação acadêmica, contribuindo assim, para a inserção do aluno no mercado. Além disso, estudantes de diferentes cursos compartilham suas experiências como estagiários. 

Ainda na temática "carreira'', o informativo semanal traz uma matéria especial sobre o Unifor Moda Integra (UMI) e seus benefícios para estimular o profissionalismo dos acadêmicos de Design de Moda. A 13ª edição do evento acontece nos dias 15 e 16 de junho. 

Você vai entender também qual o papel do Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos para a Universidade. Essa importante comissão reflete a qualidade das pesquisas científicas, com foco nas questões de segurança e respeito ao desenvolvimento humano.  

A descoberta da insulina completa 100 anos em 2021: o Unifor Notícias vai contar a história desse hormônio essencial no tratamento do diabetes, doença que acomete uma parcela significativa da população mundial. 

O UniforCast desta semana bate um papo com o professor Eduardo Jucá, coordenador do curso de Medicina da Universidade de Fortaleza, e com Raquel Queiroz, aluna do último semestre, sobre a profissão. 

É possível conferir ainda uma pesquisa de mestrado que propõe nova metodologia para apoiar a investigação policial na identificação de mensagens. A dissertação é de autoria do egresso do Mestrado Acadêmico em Informática Aplicada da Unifor, Ravi Veloso Barreira. 

A seção Entrevista Nota 10 traz como convidada Dayse Barreto, diretora de arte cinematográfica formada pela Unifor. Ela fala sobre o valor educacional do Cinema e enfatiza a importância da participação feminina na produção nacional.

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram.  

Boa leitura!