null Bora Circular: Feira para troca de roupas e acessórios acontece dia 16 de novembro

Bora Circular: Feira para troca de roupas e acessórios acontece dia 16 de novembro

Realizada pelo curso de Design de Moda da Universidade de Fortaleza, a iniciativa estimula a troca de peças entre alunos, funcionários e demais interessados


O evento visa reforçar o conceito de moda circular, possibilitando a mobilidade de peças por meio de brechó. (Foto: Getty Images)
O evento visa reforçar o conceito de moda circular, possibilitando a mobilidade de peças por meio de brechó. (Foto: Getty Images)

O curso de Design de Moda da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, vai promover a primeira edição do Bora Circular, iniciativa voltada para fortalecer o conceito de moda circular e sustentável. O evento é aberto ao público e acontece no dia 16 de novembro, das 8h às 19h, no bloco G da Universidade.

A ação será no formato de uma feira troca-troca, possibilitando a mobilidade de peças de roupas e acessórios entre alunos, funcionários e demais interessados. O evento funcionará da seguinte forma: os participantes vão doar suas peças e receber moedas de troca fictícias (referentes aos produtos cedidos). Assim, eles poderão trocá-las por outras peças do brechó. 

Os interessados terão até o dia 11 de novembro para doar os produtos e coletar o saldo de créditos. Esse processo está sendo realizado no Laboratório de Moda (bloco G), nos horários de 08h às 12h e de 13h às 19h. Confira as pontuações das peças aqui.

Vale ressaltar que é necessário que os itens doados estejam em bom estado de conservação. Não serão aceitas peças danificadas, manchadas ou que não estejam em total estado de uso. Também não serão aceitos sapatos, peças de moda praia, peças de moda íntima, blusas de campanha, uniformes e camisetas de times. Os produtos não trocados no bazar serão doados para a Escola Yolanda Queiroz.

“A iniciativa tem o intuito de estimular e engajar nossos alunos no compromisso por uma moda mais sustentável. Quando promovemos ações como essa, estamos buscando mudar nosso entorno e isso muda o mundo. São atitudes pequenas que geram grandes transformações”, afirma Priscila Medeiros, coordenadora do curso de Design de Moda.

Priscila também destaca a necessidade de alinhar a moda com a responsabilidade ambiental e social: “A moda circular é uma das formas mais sustentáveis de consumo. Sabemos que a sustentabilidade tem sido um tema e uma preocupação recorrente, e a indústria da moda, infelizmente, ocupa o segundo lugar dentre as mais poluentes, ficando atrás apenas do setor petrolífero. Por isso, precisamos fortalecer outras formas de consumir moda”.

Pensando em estudar Design de Moda?

O curso de Design de Moda da Universidade de Fortaleza é para quem busca trabalhar com criação e gestão de produtos e projetos de vestuário e/ou acessórios em confecções, na indústria têxtil e no comércio varejista/atacadista da moda. Os graduados do curso estarão aptos para atuar em qualquer uma das as etapas da cadeia produtiva do setor, como consultoria, assessoria técnica, design/estilismo, editoria de moda, fotografia, gerenciamento, modelagem, produção e negócios.

+ Venha estudar Design de Moda na melhor do Norte e Nordeste! INSCREVA-SE AQUI

Serviço

1ª edição Bora Circular
Data: 16 de novembro
Horário: 08h às 19h
Local: Bloco G, campus da Universidade de Fortaleza
Mais informações: (85) 3477-3124