null Campus Aberto: Unifor e Neway promovem atividades físicas gratuitas em julho

Qua, 29 Junho 2022 09:29

Campus Aberto: Unifor e Neway promovem atividades físicas gratuitas em julho

A programação envolve quatro modalidades esportivas diferentes e será realizada nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de julho de 2022 


As atividades físicas serão ministradas pelos professores certificados da Neway (Foto: Reprodução/Neway)
As atividades físicas serão ministradas pelos professores certificados da Neway (Foto: Reprodução/Neway)

Como parte da programação do Campus Aberto, a Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, firmou parceria com a startup cearense Neway a fim de promover atividades esportivas gratuitas no campus durante os dias 2, 9, 16, 23 e 30 de julho de 2022, de 9h às 10h. As atividades acontecerão no Estádio de Atletismo da Universidade.

Na programação do mês de julho, os professores da Neway irão ministrar aulas de treinamento intervalado de alta intensidade (High Intensity Interval Training - HIIT, em inglês); crossfit training; prática de hatha yoga suave; e calistenia. 

A prática de exercícios físicos regulares promove melhorias para a saúde e está diretamente relacionada ao estilo de vida saudável e à qualidade de vida, reduzindo consideravelmente os riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes, problemas relacionados à baixa imunidade, além dos transtornos de fundo emocional, conforme salienta Diane Nocrato, coordenadora do curso e Educação Física da Unifor. 

“Devemos destacar que a orientação realizada por um profissional de Educação Física é fundamental para a qualidade dos resultados. A Universidade de Fortaleza oferece aos interessados na área a melhor graduação em Educação Física, com currículo baseado nas atuais competências do mercado de trabalho e com uma infraestrutura completa para sua formação”, destaca a professora. 

Além das atividades esportivas, o campus da Unifor oferecerá aos fortalezenses diversas atrações, como exposições artísticas, no Espaço Cultural Unifor; visitas à Biblioteca Central;  e espaço livre na área verde da Universidade para piqueniques, caminhas ao ar livre, passeios de bicicleta, patins ou skates.   

+ Campus Aberto: Após dois anos, Unifor recebe público aos sábados

Lifestyle saudável 

Criada em março de 2021, ainda durante a pandemia em Fortaleza, a Neway surgiu com um grupo de influenciadores da área de esportes, bem-estar e marketing. Inicialmente o objetivo era praticar exercícios em espaços abertos ao ar livre de modo a promover maior praticidade para um dia a dia mais saudável. 

Atualmente, no entanto, a startup visa proporcionar esse estilo de vida para todas as pessoas, usando um time de professores para promover o consumo de produtos e serviços saudáveis, além de proporcionar “aulões” aos sábados para todo o público. Em julho, as aulas acontecem no campus mais lindo do Brasil!

“Nossos pilares são o meio ambiente, o corpo e a família, para assim termos a saúde plena. A Neway trouxe um novo modo de se manter ativo e contribui para uma constante evolução! É uma referência de lifestyle saudável! Somos sinônimo de saúde, natureza, cidade e família”, explica Artur Colares, aluno de Marketing da Unifor, co-fundador e CEO da startup.

Programação

  • 2 de julho de 2022 > HIIT ou treino intervalado de alta intensidade

Descrição: é um tipo de treino realizado com o objetivo de acelerar o metabolismo e, assim, promover a queima de gordura, além de ser também um treino que promove a melhora do condicionamento físico.

Professor:  Reno Souza, egresso do curso de Educação Física da Unifor, é pós-graduado em artes marciais, esportes de combate e lutas, saúde do idoso e treinamento desportivo. Possui certificações pela SORM, Power Core, Functional Movement Screen, Sistema Movimento Integral, além de Treinamento Funcional, Kettlebell Training e Ginástica Natural. 

  • 9 e 30 de julho de 2022 > Crossfit training

Descrição: treino com diferentes possibilidades e variantes de exercícios onde o objetivo é realizar um desafio por dia. Geralmente é baseado em um tempo proposto e numa tarefa a ser cumprida. Entre os benefícios estão as melhorias na capacidade cardiorrespiratória, na resistência e força muscular, entre outros. Pode ser praticado por todas as pessoas, desde que seja adaptado para as capacidades de cada um.

Professor: Saulo Amorim é treinador nível 1 de CrossFit desde 2017 com experiência em aulas individuais e em grupo. Possui experiência como Head Judge e diretor de Staff em competições de cross training.

  • 16 de julho de 2022 > Hatha Yoga Suave

Descrição: prática de posturas de força, alongamento e equilíbrio com exercícios respiratórios e de meditação. Promove benefícios como concentração, relaxamento, alívio de dores e diminuição dos sintomas de ansiedade e depressão. Sendo destinada a todas as idades. No entanto, em caso de restrições de saúde, apresentar autorização médica e avisar à professora.

Professora: Joana Saunders, graduada em Educação Física e pós-graduada em treinamento físico, biodinâmica na qualidade de vida e bem-estar. Possui MBA em Dança e é formada em Yoga. É professora de Hatha Yoga e Vinyasa Yoga. 

  • 23 de julho de 2022 > Calistenia

Descrição: conjunto de exercícios físicos nos quais se usa apenas o peso do próprio corpo. Procura movimentar grupos musculares de maneira natural, sem utilização de halteres e similares. Visa desenvolver habilidades como força sobre o próprio corpo, equilíbrio, noção espacial e flexibilidade.

Professor: Ruan Noa, fundador da Believe Calistenia, criador do Método Calinástica e professor de Calistenia e Movimento. Também é coautor do Projeto de Lei do Dia Estadual da Calistenia no Estado do Ceará, pioneiro no Brasil. É embaixador da Liga Brasil de Calistenia e Street Workout. Graduando em Educação Fisica e em Calistenia Avançada pela Federação Mundial de Calistenia e Street Workout - WSWCF Academy. 

Serviço 

Campus Aberto - Atividades esportivas
Datas: 2, 9, 16, 23 e 30 de julho de 2022
Horário: 9h às 10h 
Local: Estádio de Atletismo da Universidade de Fortaleza - Avenida Washington Soares, 1321 - Edson Queiroz
Mais informações: contato@neway.life | (85) 98101.7046 (WhatsApp)