null Central de Carreiras lança segunda edição do curso virtual Trilhas de Carreiras

Qua, 24 Janeiro 2024 15:28

Central de Carreiras lança segunda edição do curso virtual Trilhas de Carreiras

O programa visa capacitar alunos para o mercado de trabalho. A primeira edição contou com mais de seis mil inscrições.

O curso, virtual e assíncrono, estará disponível para alunos de graduação e pós-graduação da Unifor (Foto: Getty Images)

A Central de Carreiras e Egressos da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, vai lançar, no dia 29 de fevereiro, a segunda edição do Trilhas de Carreiras. O curso, virtual e assíncrono, estará disponível para alunos de graduação e pós-graduação. A proposta é agir como um guia para auxiliar os alunos em seu desenvolvimento profissional, bem como facilitar a sua inserção no mundo do trabalho. Para ter acesso às atividades, os estudantes devem fazer login no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Unifor e selecionar o curso na interface inicial.

O Trilhas de Carreiras II conta com quatro módulos: Autoeficácia, Gestão do Tempo, Competências Socioemocionais e Postura Profissional. Além das atividades e leituras, o material também traz alguns vídeos e depoimentos dos próprios alunos da universidade. Os módulos podem ser acessados de acordo com a preferência ou necessidade dos inscritos, mas para receber o certificado de 12 horas no final do semestre, é necessário que os participantes concluam, no mínimo, 75% do curso. O certificado poderá ser usado para Atividades Complementares.

A professora Maria Clara Bugarim, vice-reitora de ensino de graduação e pós-graduação, afirma que o Trilhas de Carreiras II é mais um ponto de contato entre a Central de Carreiras e os alunos. “Por meio desse projeto, queremos ajudá-los a dar passos firmes para se inserirem no mercado de trabalho. Em função da boa aceitação do Trilhas I, decidimos trazer a segunda edição com mais conteúdo para guiá-los nessa jornada tão importante".

“Estamos muito felizes em lançar mais uma edição do Trilhas. Elaboramos um material focado em desenvolver competências que ajudem o aluno no seu desenvolvimento de carreira”, acrescenta a professora Carolina Quixadá, gestora da Central de Carreiras e Egressos.

A primeira edição do Trilhas de Carreiras foi lançada em setembro de 2022 e continuará disponível para acesso no AVA. O curso é composto de seis módulos: No mundo do trabalho e da carreira; Planejando minha carreira; Autogestão, produtividade e qualidade de Vida; LinkedIn e outras plataformas de seleção profissional; Currículo: como se diferenciar; Tenho uma entrevista, e agora?.

Trilha de Carreiras II
Curso virtual assíncrono no AVA, disponível gratuitamente a todos os alunos Unifor.
Lançamento previsto: dia 29 de fevereiro.
Acesso pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem Unifor.
Os inscritos que concluírem 75% do curso receberão no final do semestre o certificado de 12 horas que poderá ser usado para Atividades Complementares.

Mais informações: (85) 3477-3142 e (85) 99249-5956 (WhatsApp).