null Central de Carreiras realiza 5ª edição do Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho

Qui, 25 Janeiro 2024 15:01

O projeto visa facilitar a inserção de alunos de graduação, pós-graduação e egressos no mercado de trabalho

A iniciativa vai promover oficinas, minicursos e palestras (Foto: Getty Images)

A Central de Carreiras e Egressos da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, vai iniciar, no dia 20 de fevereiro, a 5ª edição do Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho. A programação de eventos — oficinas, minicursos e palestras — busca promover o desenvolvimento profissional de alunos e egressos de graduação e pós-graduação, bem como introduzi-los ao mundo do trabalho.

Durante os encontros, serão abordados temas, como elaboração de currículo Lattes e Vitae, construção de um perfil de qualidade no LinkedIn, entrevista profissional e oratória para o mundo do trabalho. Os eventos neste semestre são realizados em parceria com os cursos de Psicologia, Fonoaudiologia e com a Biblioteca.

Os eventos são gratuitos e acontecem nas modalidades presencial e online, conforme detalhado na página do setor. Para se inscrever nas atividades, os interessados devem fazer login na Plataforma Unifor Carreiras e acessar a aba Eventos. Os participantes receberão certificado que poderá ser usado para horas de atividades complementares.

"Estamos entusiasmados em realizar mais uma edição do Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho. O foco é ampliar a consciência acerca do mundo profissional e desenvolver competências para os desafios que o ambiente do trabalho exige”, explica a gestora da Central de Carreiras e Egressos, professora Carolina Quixadá

Além dos eventos que fazem parte do projeto, a Central de Carreiras realiza atendimentos individuais de Orientação de Elaboração de Currículo e Aconselhamento de Carreira. As inscrições também devem ser feitas pela Plataforma Unifor Carreiras na aba Orientação.

Para aqueles que preferem atendimentos presenciais, a Central promove, a partir de 23 de fevereiro, o Plantão de Elaboração Curricular nos turnos da manhã e tarde a cada duas sextas-feiras por mês. Confira o calendário aqui

5ª Edição do Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho
Início dia 20 de fevereiro de 2024
Eventos gratuitos - oficinas, minicursos e palestras - presenciais e online para o desenvolvimento profissional