null Centro de Ciências Tecnológicas promove IV Maratona de Cálculo

Centro de Ciências Tecnológicas promove IV Maratona de Cálculo

As inscrições podem ser realizadas até dia 12 de novembro de 2021


A Maratona de Cálculo tem como objetivo fomentar o interesse dos alunos pelas disciplinas de Modelagem de Problemas de Engenharia e equivalentes (Foto: Getty Images)
A Maratona de Cálculo tem como objetivo fomentar o interesse dos alunos pelas disciplinas de Modelagem de Problemas de Engenharia e equivalentes (Foto: Getty Images)

O Centro de Ciências Tecnológicas da Universidade de Fortaleza promoverá, no dia 18 de novembro (quinta-feira), a IV Maratona de Cálculo do CCT/Unifor.

O objetivo é fomentar o interesse pelas disciplinas de Modelagem de Problemas de Engenharia e equivalentes, que contemplam os conteúdo da área de Cálculo Diferencial e Integral, tendo em vista que são pré-requisitos para várias outras disciplinas e para aprimorar a aquisição de conhecimentos que serão aplicados em diversas áreas. Além disso, o projeto tem o intuito de fortalecer a importância do Cálculo Diferencial e Integral para a vida profissional de um bom engenheiro.

Como participar

As inscrições podem ser feitas de 1 a 12 de novembro pelo link abaixo. Todos os alunos regularmente matriculados em qualquer curso do CCT podem participar. Para tanto, devem se organizar em equipes de três alunos. As equipes precisam ter pelo menos um integrante obrigatoriamente do primeiro semestre.

Cada equipe deverá escolher um nome de um grande matemático para sua identificação.

Sobre o projeto

A Maratona de Cálculo será dividida em etapas, que constarão de questões que devem ser respondidas por uma equipe de no máximo três alunos. Cada etapa terá duração máxima de uma hora. Ao final, serão atribuídas notas de 0 a 10. Só participam da fase final as quatro melhores equipes classificadas.

A classificação final será pela soma de todos os pontos das etapas: Largada, Meia Maratona e Sprint Final.

Premiação

Todos os participantes farão jus a certificado. As quatro equipes finalistas serão premiadas com camisetas promocionais do evento. A equipe vencedora recebe ainda um kit da Loja do Campus para cada integrante.