null Cerimônia do Topázio reunirá estudantes do curso de Farmácia e familiares na Unifor

Evento celebra os primeiros 100 dias de aula dos alunos recém-ingressos na graduação

Solenidade acontece semestralmente, marcando o início da vida acadêmica dos futuros farmacêuticos (Foto: Lucas Plutarcho)

Estudantes do curso de Farmácia da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, participarão, no próximo dia 25 de maio, da Cerimônia do Topázio. Marcado para acontecer no auditório H85, a partir das 19h, o evento é realizado em comemoração aos primeiros 100 dias de aula dos alunos do primeiro semestre do curso, e contará também com a presença de familiares dos discentes.

“O topázio imperial amarelo é uma pedra preciosa que significa sabedoria”, explica a coordenadora do curso, Arlândia Morais. Segundo ela, a pedra manifesta a identidade profissional e o significado profundo do ser farmacêutico desde o início da formação.

Arlândia menciona também a importância da ética e da compreensão da realidade social, cultural e econômica para uma atuação em prol do benefício da sociedade. O momento será selado com a entrega dos jalecos, simbolizando o compromisso com a profissão e com a sociedade à qual, em breve, os estudantes servirão como farmacêuticos.

A programação inclui abertura com apresentação do Coral da Unifor, palavra da coordenadora do curso e solenidade do jaleco, com registro de fotos dos discentes acompanhados dos familiares e juramento.

Cerimônia do Topázio - Curso de Farmácia
Data: 25 de maio
Local: Auditório H85 (Bloco H)
Mais informações: (85) 3477-3199