null Ciclo de Palestras de Ciências Contábeis comemora o Dia do Contabilista

Ciclo de Palestras de Ciências Contábeis comemora o Dia do Contabilista

O curso de Ciências Contábeis da Unifor é estruturado para o atendimento do perfil moderno do gestor contábil das organizações. (Foto: Unifor)

A contabilidade é uma linguagem importante para quem deseja empreender e inovar no mercado de trabalho. Para celebrar o Dia do Contabilista, o curso de Ciências Contábeis da Universidade de Fortaleza promove, no dia 24 de abril, eventos para discutir gestão e inovação.

Na ocasião, os convidados presentes nas palestras “Inovação no mercado contábil - Uso de tecnologias e ferramentas” e “Gestão na prática”, falam sobre suas experiências como profissionais da área contábil e as novas tendências do mercado.

O Dia do Contabilista é comemorado no dia 25 de abril, uma data de extrema importância para os acadêmicos. Wellington Lima, coordenador do curso de Ciências Contábeis, enfatiza a necessidade de discutir os temas das palestras. “As empresas hoje buscam inovação, tecnologia, criatividade e mudanças. O contador acompanha e comanda esse processo de mudança nas empresas para que tenham sucesso”, explica.

Sobre os palestrantes

Caio Honorato, Renata Cavalcante e Silas Sousa vão estar presentes no evento “Inovação no mercado contábil - Uso de tecnologias e ferramentas”. A apresemtação acontece pela manhã, de 9h às 11h10, no Auditório A-3. Os convidados são profissionais da área de contabilidade e trabalham com consultoria, auditoria e contabilidade no Grupo Dominus. Também atuam em atividades relacionadas ao Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará (CRC - CE).

No encontro “Gestão na prática”, o palestrante convidado é Alexandre Matos. A palestra tem início às 19h, no Auditório A-3. Administrador com habilitação em Comércio Exterior, Matos também possui MBA em Logística e possui vasta experiência em Supply Chain. Atualmente, trabalha como Gerente Corporativo de Logística na empresa Cimento Apodi.

Ciências Contábeis na Unifor

O curso de Ciências Contábeis da Unifor é classificado com 4 estrelas pelo Guia do Estudante. A instituição forma profissionais modernos e qualificados para o atual mercado contabilista. Ainda na graduação, o estudante tem contato com práticas contabilistas no Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), auxiliando a população em atividades das áreas contábil e fiscal.

O professor Welington Lima destaca a vasta área de atuação do contabilista dentro do segmento de gestão e finanças. “A contabilidade hoje é a linguagem global dos negócios. O mercado de trabalho é atrativo e denota oportunidades diversas”, garante.

Comemoração ao Dia do Contabilista - Ciclo de Palestras
Data: 24 de abril de 2019
Local: Auditório A3

Palestra “Inovação no mercado contábil - Uso de tecnologias e ferramentas”