null Comemore os 10 anos do curso de Marketing com o Unifor Notícias Mobile deste domingo (15)

Sex, 13 Maio 2022 15:51

Comemore os 10 anos do curso de Marketing com o Unifor Notícias Mobile deste domingo (15)

Edição N.º 109 do informativo semanal da Universidade de Fortaleza revisita a trajetória do curso de graduação em Marketing e traz também matérias sobre burnout e ócio


Edição deste fim de semana ressalta as transformações no mercado de Marketing (Foto: Getty Images)
Edição deste fim de semana ressalta as transformações no mercado de Marketing (Foto: Getty Images)

Celebrando uma década de existência, a graduação em Marketing da Unifor é o destaque da matéria de capa do Unifor Notícias Mobile (UNM) deste domingo, 15 de maio. O periódico digital da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, vai abordar como o curso se transformou para absorver as tendências do mercado e do mundo. Depoimentos de alunos e professores apontam que seu foco em currículo amplo, infraestrutura e valorização da experiência do cliente os ajudaram a se destacar na profissão.

Você sabe o que é burnout? De origem inglesa, a palavra é traduzida como “esgotamento” e hoje utilizada para definir uma síndrome considerada “mal do século”, cujos sintomas incluem cansaço extremo, ansiedade e angústia. No UNM, saiba como ela se tornou um fenômeno ocupacional resultante do “estresse crônico” que atinge profissionais da sociedade contemporânea.

Visando incentivar alunos do curso de Direito a entrar em contato com a prática profissional antes de iniciar no mercado de trabalho, professores da graduação proporcionam experiências jurídicas por meio de visitas e simulações. Na edição N.º 109, você poderá ler mais sobre essas ações, que ajudam a definir futuras carreiras e mostrar na prática o que é discutido em sala de aula. 

O próximo Unifor Notícias Mobile traz ainda informações sobre a nova edição da Jornada de Estudos sobre Ócio e Tempo Livre, promovida pelo grupo de estudos OTIUM, do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP). O evento trará convidados de diversos âmbitos dos saberes psicológicos para debaterem sobre ócio, tempo livre e suas ramificações. 

Já ouviu falar sobre o TOEFL? Trata-se de uma certificação indicada para quem vai estudar fora ou trabalhar em multinacionais que exigem fluência no inglês. O periódico da semana apresenta detalhes sobre o curso preparatório para o teste, que é ofertado pela Universidade de Fortaleza.

O UniforCast da edição deste domingo conta tudo sobre os novos cursos de graduação da Unifor. O bate-papo é com Victor Secundino, supervisor comercial da Unifor, e com o professor Allisson Martins, coordenador do curso de Finanças da Unifor.

Já a Entrevista Nota 10 conversou com Maria Verônica Freire, professora do curso de Medicina da Unifor e médica da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, sobre os malefícios do uso de cigarro eletrônico. Pneumologista e broncoscopista, ela comenta sobre a “Evali” e outras doenças respiratórias que se escondem por trás dos e-cigarros e vapes.

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram

Boa leitura!