null Comissão de Ética promove 2ª capacitação sobre ensino e experimentação com animais

Qui, 14 Outubro 2021 16:48

Comissão de Ética promove 2ª capacitação sobre ensino e experimentação com animais

Ministrado pelo professor Ramon Raposo, o curso ocorrerá nos dias 25 e 26 de outubro


Programação alerta para o uso ético de animais em ensino e pesquisa (Foto: Getty Images)
Programação alerta para o uso ético de animais em ensino e pesquisa (Foto: Getty Images)

Nos próximos dias 25 e 26 de outubro, a Comissão de Ética para o Uso de Animais (CEUA) da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, promoverá a segunda edição de capacitação do Ciclo de Atualização em Ciência de Animais de Laboratório, com o tema “Ética e Bem Estar de Animais de Laboratório”.

A programação tem como objetivo capacitar estudantes e profissionais da Universidade de Fortaleza para atividades de ensino e experimentação com animais. As aulas serão ministradas pelo professor Ramon da Silva Raposo, coordenador da CEUA da Unifor e dos Biotérios do Núcleo de Biologia Experimental (NUBEX).

Segundo ele, o primeiro dia do curso será voltado à apresentação de conteúdo teórico e ocorrerá online, das 15h às 17h. O segundo encontro, por sua vez, acontecerá presencialmente, de 8h às 12h, e terá atividades focadas na prática de cuidados e bem estar dos animais de laboratório mantidos em alojamento.

Ramon ressalta a importância da capacitação e de como ela busca beneficiar os participantes: “Com a capacitação, a CEUA (Comissão de Ética Para Uso de Animais) deseja adequar os pesquisadores às regulamentações brasileiras de cuidados e bem estar no uso de animais em ensino e pesquisa”, comenta o coordenador da CEUA.

As inscrições vão até o dia 25 de outubro e os interessados devem entrar em contato com o número (85) 3477-3821 para participar.

Serviço

2º Ciclo de Atualização em Ciência de Animais de Laboratório
Data: 25 e 26 de outubro de 2021
Horários: 

  • Dia 25: 15h às 17h (aula remota)
  • Dia 26: 8h às 12h (aula presencial)

Inscrições e mais informações: (85) 3477-3821