null Confira datas de cerimônias especiais do curso de Estética e Cosmética

Ter, 27 Fevereiro 2024 10:56

Confira datas de cerimônias especiais do curso de Estética e Cosmética

Certificação Intermediária e Cerimônia do Jaleco acontecerão durante o mês de março 


Ambos eventos são ritos de passagem para alunos da graduação tecnológica, marcando o início e o meio da jornada acadêmica (Foto: Ares Soares)
Ambos eventos são ritos de passagem para alunos da graduação tecnológica, marcando o início e o meio da jornada acadêmica (Foto: Ares Soares)

O curso de Estética e Cosmética da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, realizará dois eventos durante o mês de março. O primeiro, a entrega da Certificação Intermediária, acontece no dia 14 de março, às 18h30, no Auditório da Biblioteca Central. O segundo, a Cerimônia do Jaleco, acontece no dia 21, às 18h30, no Auditório H85. 

Confira mais detalhes abaixo

Certificação Intermediária

A Certificação Parcial é uma iniciativa da Unifor com o objetivo de preparar seus alunos para o mercado de trabalho desde o início da graduação, por meio de ferramentas que visam promover uma rápida inserção no universo profissional. 

O documento é concedido aos estudantes dos Cursos Superiores de Tecnologia da instituição (Estética e Cosmética, MarketingDesign de Moda e Energias Renováveis), e entregue aos discentes por meio de cerimônias semestrais, realizadas desde 2013. 

Além da entrega dos certificados, concedidos para estudantes do quarto período, a cerimônia do curso de Estética e Cosmética contará com apresentação artística, falas de professores do curso e do Centro de Ciências da Saúde (CCS), e juramento.

Cerimônia do Jaleco

Tradicional em cursos na área da saúde, a Cerimônia do Jaleco é realizada no 1º semestre de estudos e visa despertar nos alunos o profissionalismo e a ética. A partir da ocasião, o estudante fará uso da típica vestimenta, sendo um importante símbolo da profissão escolhida e será utilizada em atividades prático-acadêmicas do cotidiano universitário. 

A Cerimônia do Jaleco, voltada aos alunos ingressantes da graduação e seus familiares, visa marcar um capítulo importante na jornada acadêmica e profissional de cada um, simbolizando um “rito de passagem”. A solenidade do curso de Estética e Cosmética contará com apresentação artística e falas de professores da graduação e do CCS sobre oportunidades no meio acadêmico. 

Durante o evento, os estudantes receberão, de forma simbólica, o jaleco de um padrinho escolhido por eles próprios. Além deste rito, um discente da turma, escolhido por sorteio, fará um juramento de honra, que firma a responsabilidade maior para com o paciente futuro.

Serviço

Entrega da Certificação Intermediária
Data: 14 de março de 2024
Horário: 18h30
Local: Auditório da Biblioteca Central
Mais informações: (85) 3477-3334 | esteticaecosmetica@unifor.br |  Bloco H

Cerimônia do Jaleco
Data: 21 de março de 2024
Horário: 18h30
Local: Auditório H85
Evento voltado para estudantes do 1º semestre do curso e seus familiares