null Confira o calendário de eventos dos cursos de Moda para 2024.1

Ter, 5 Março 2024 10:18

Confira o calendário de eventos dos cursos de Moda para 2024.1

Programação inclui a série de oficinas “Tá na Moda”, a “Semana de Moda Unifor (MUDE)” e o bazar “Bora Circular”

Em 2024.1, as atividades da Unifor vão proporcionar uma imersão completa no mundo da moda (Foto: Ares Soares)

Os cursos de Moda e Design de Moda da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, vão realizar uma extensa programação de eventos para o semestre 2024.1. Dentre as iniciativas, destaca-se a série de oficinas “Tá na Moda”, a “Semana de Moda Unifor (MUDE)” e o bazar “Bora Circular”. A programação vai proporcionar uma imersão completa no mundo da moda, contemplando desde a criação e produção até a troca e circulação de peças, além de desfiles e outras atividades.

Confira mais detalhes abaixo.

Tá na Moda

Neste semestre, o "Tá na Moda", apresenta uma série de três encontros ministrados por professoras da Universidade. O primeiro, marcado para o dia 26 de março, abordará a "Criação de Moda em 3D com Audaces Fashion Studio". Seguindo, em 23 de abril, haverá uma sessão sobre "Costura de bandanas personalizadas". E encerrando essa série, no dia 21 de maio, os participantes poderão explorar a "Criação de pulseiras com tecelagem artesanal". Vale destacar que as oficinas são gratuitas e abertas ao público.

Criação de Moda em 3D com Audaces Fashion Studio
Data: 26 de março de 2024
Local: Sala T24A
Professora: Flávia Dias

Costura de bandanas personalizadas
Data: 23 de abril de 2024
Local: Sala N18
Professoras: Fernanda Moriconi e Giovana Cadilhac
Inscreva-se aqui

Criação de pulseiras com tecelagem artesanal
Data: 21 de maio de 2024
Local: Sala N28
Professora: Luciana França
Inscreva-se aqui

Semana de Moda Unifor (MUDE)

A "Semana de Moda Unifor", que ocorrerá de 9 a 11 de abril de 2024, é um evento imperdível tanto para alunos da Universidade quanto para o público em geral interessado no universo da moda. Com uma programação diversificada, que inclui desfiles, exposições, oficinas, palestras e apresentações artísticas, a MUDE vai promover uma experiência rica e envolvente para todos os participantes.

* Mais detalhes sobre a programação serão divulgados em breve.

Bora Circular

Por fim, o "Bora Circular" traz um formato inovador de bazar. Dividido em duas etapas, a ação começa com a arrecadação de peças, que ocorrerá de 22 de abril a 13 de maio, no Laboratório de Moda da Unifor. Em seguida, no dia 17 de maio, acontecerá o bazar, nas Salas G10 e G11. O evento será realizado em formato de troca-troca, permitindo a mobilidade de peças de roupa e acessórios entre alunos, funcionários e demais interessados, promovendo a sustentabilidade e a circulação consciente da moda.

Bazar “Bora Circular”
Data: 17 de maio de 2024