null Confira os destaques do Unifor Notícias Mobile deste domingo, 17 de outubro

Sex, 15 Outubro 2021 15:10

Confira os destaques do Unifor Notícias Mobile deste domingo, 17 de outubro

Informativo semanal tem matéria de capa dedicada à exposição Unifor Plástica, que chega a 21 edições apresentando artistas cearenses


Mostra Unifor Plástica é destaque no Unifor Notícias Mobile deste domingo, 17 de outubro (Foto: Ares Soares)
Mostra Unifor Plástica é destaque no Unifor Notícias Mobile deste domingo, 17 de outubro (Foto: Ares Soares)

A arte é o assunto principal do Unifor Notícias Mobile deste domingo, 17 de outubro de 2021. A edição 79 do informativo semanal aborda a importância da exposição Unifor Plástica para os artistas cearenses que marcaram presença na mostra ao longo de 21 edições. Referência no circuito nacional, a iniciativa reúne produções artísticas contemporâneas, explorando diferentes temáticas. 

Outro destaque do periódico da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, é a série de entrevistas especiais “Gente que muda o mundo”, por meio das quais docentes de diferentes áreas compartilham como ensinar e aprender estão intrinsecamente relacionados às próprias vidas.

Você já conhece as Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs)? O Unifor Notícias esclarece as principais dúvidas sobre essas espécies e mostra como elas prometem revolucionar a forma de consumir alimentos. 

A edição reúne ainda todas as informações sobre a seleção aberta para o Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, cujo objetivo é capacitar profissionais da saúde a trabalhar de forma transdisciplinar e interdisciplinar. 

É possível conhecer também uma pesquisa sobre prevenção do câncer de mama coordenada por Priscila Dias, docente do curso de Nutrição da Unifor. O projeto tem como objetivo avaliar a saúde e estilo de vida de mulheres em Fortaleza relacionados à prevenção do câncer, visando a elaboração de políticas públicas relacionadas ao assunto.  

O UniforCast traz um bate-papo especial sobre as expectativas para o Mundo Unifor 2021, que começa no dia 18 de outubro, e apresenta vasta programação aberta ao público com nomes de destaque nacional e internacional.

A convidada da seção Entrevista Nota 10 é a jornalista Fernanda da Escóssia. Ela destaca como o Jornalismo se relaciona com diversas áreas do saber e fala também sobre as mudanças enfrentadas nas redações ao longo de sua trajetória profissional.

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram

Boa leitura!