null Confira os destaques do Unifor Notícias Mobile deste domingo, 18 de outubro

Sex, 16 Outubro 2020 10:24

Confira os destaques do Unifor Notícias Mobile deste domingo, 18 de outubro

Matéria principal traz depoimentos de professores que revisitaram o “baú de lembranças” durante o isolamento social


Matéria de capa da edição: professores descrevem as sensações ao
Matéria de capa da edição: professores descrevem as sensações ao "revirar o baú de recordações" durante o período de isolamento (Foto: Getty Images)

A cada domingo uma nova edição do Unifor Notícias Mobile, o informativo semanal da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz. Neste dia 18 de outubro, o jornal destaca de que forma as boas lembranças podem ser usadas como dispositivo de reencantamento do presente e projeção para o futuro. Professores de diversas áreas do saber relatam os sentimentos experienciados durante o período de isolamento social ao revisitar o “baú de recordações”. 

Você utiliza aplicativos de paquera? Saiba por que o desejo de encontrar pessoalmente e olhar nos olhos tem crescido entre os usuários mesmo sem o fim da pandemia. O psicanalista Thiago Costa explica a necessidade humana de explorar as possibilidades da presença do outro. 

A biofilia, movimento utilizado na Arquitetura, também é assunto nesta edição. O design biofílico influencia a conexão com a natureza e oferece bem-estar para quem deseja ter em sua casa plantas, iluminação natural, materiais reutilizáveis e peças em madeira.

Para quem pensa em cursar uma pós-graduação, o Unifor Notícias mostra como ter um MBA ou uma especialização no currículo pode alavancar a carreira com aumento salarial e cargos de destaque no mercado de trabalho. 

É possível conferir ainda uma matéria especial sobre a Medicina Veterinária. Com ampla atuação, a profissão é destinada ao trabalho nas áreas de clínica e cirurgia, sanidade, nutrição e reprodução animal, produção de alimentos, produtos biológicos, pesquisa, saúde pública ou no setor empresarial com habilidades em gestão e empreendedorismo.

A seção Entrevista Nota 10 tem como convidada a médica cardiologista Sandra Falcão, professora do curso de Medicina da Unifor. Ela ressalta a importância dos cuidados com a saúde do coração diante da pandemia de covid-19 e fala também sobre a matriz curricular pautada em competências e habilidades presente na graduação da Unifor. 

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram. 

Boa leitura!