null Conheça as possibilidades de cursar Graduação EAD com bolsas de até 20%

Qua, 9 Junho 2021 12:15

Conheça as possibilidades de cursar Graduação EAD com bolsas de até 20%

Alunos dessa modalidade podem contar com a tradição e a qualidade características da Unifor, a melhor universidade privada do Norte e Nordeste

Graduandos da Unifor também dispõem de suporte para inserção no mercado de trabalho (Foto: Getty Images)

Ter uma carreira de sucesso requer investimento constante na própria formação para obter diferenciais que sejam reconhecidos no mercado de trabalho. Você está preparado  para ampliar suas possibilidades e aumentar sua empregabilidade? A Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, traz novas oportunidades na Graduação EAD a partir de 2021.2, além de opções de bolsas que podem chegar a 20% e de suporte para inserção no mercado de trabalho.

A Unifor já está realizando  inscrições para o bacharelado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, ambos com duração de quatro anos, e para os cursos superiores em Gestão Financeira, Marketing Digital (ambos com duração de dois anos) e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com duração de dois anos e meio. As aulas da graduação EAD têm início a partir de 2 de agosto. Alunos dessa modalidade contam com a tradição e a qualidade que são características do ensino presencial da Universidade de Fortaleza.

*Consulte as condições em Bolsas e Facilidades Financeiras

Diferenciais nos rendimentos e na carreira

De acordo com dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgados em 2020, ter concluído o ensino superior no Brasil, o que inclui graduados e pós-graduados, representa remuneração média 140% superior à dos que terminaram apenas o ensino médio.

Além dessa distinção que um diploma de graduação pode representar, a Unifor disponibiliza pessoal e tecnologia voltados para promover o encontro ideal entre o seu currículo e a vaga de trabalho dos seus sonhos. A Central de Carreiras conta com serviços que auxiliam o desenvolvimento profissional dos alunos desde o primeiro semestre, aproximando o mundo do trabalho da formação acadêmica.

Dessa forma, a Universidade de Fortaleza colabora na inserção no mercado de trabalho, garantindo parcerias com empresas renomadas, que facilitam o acesso direto às oportunidades. Entre os serviços oferecidos, estão a orientação curricular e de carreira direcionadas para processos seletivos e programas de estágio específicos, além da disponibilização de informações sobre a Lei de Estágio.

Desde o ingresso na graduação, o aluno Unifor encontra todo apoio para encarar o caminho que o leva para as melhores oportunidades. Os alunos da Graduação EAD Unifor podem contar, assim, com todo o suporte da melhor universidade privada do Norte e Nordeste para acreditar nas próprias habilidades e capacidades para lidar com as demandas do mundo do trabalho. Isso significa receber orientação de diversas fontes e encontrar menos barreiras na trajetória profissional, explica Karol Mota, coordenadora da Central de Carreiras. Com o apoio da Central de Carreiras, os alunos da Graduação EAD contam com orientações para facilitar o desenvolvimento da carreira e o progresso dela.

Os estágios, por exemplo, são estratégias de formação profissional presentes na grande maioria dos cursos de graduação do ensino superior. Pensando nisso, a Plataforma Unifor Carreiras permite que você busque vagas de estágio, emprego e outras oportunidades de trabalho em mais de 4.000 empresas que são parceiras da universidade, além de fazer sua inscrição em eventos de desenvolvimento de carreira e empregabilidade, baixar modelo de currículo, acessar conteúdo qualificado e muito mais!

A área de Carreiras Unifor conta, desde 2018, com a maior plataforma para gestão de carreiras no mundo. Através desta ferramenta, alunos e empresas podem ter acesso a diversos recursos oferecidos pela Unifor. O desenvolvimento pessoal e profissional de cada aluno afirma o compromisso em promover a interação entre a Universidade e as empresas para abrir oportunidades para o contato inicial com o mundo do trabalho.

O que é o Unifor Carreiras?

• Banco de oportunidades online, que conecta alunos e empresas em uma só plataforma;

• Possibilita à empresa publicação de vagas de trabalho e estágio de forma gratuita;

• Empresas podem receber os currículos dos alunos por e-mail ou manter na plataforma para revisar ao final do período de candidaturas;

• Permite acesso a banco de currículos de alunos por área de atuação;

• Aproxima empresas com suporte a atividades no campus, como palestras e feiras de carreiras